Beleza

Tratamento de Beleza Com Gelo – Dicas de Como Fazer

cubos-geloO gelo é muito comum na hora de preparar bebidas, para que fiquem com a temperatura ideal, ou para confeccionar alguns pratos gelados. No entanto essa não é a única função do gelo. Um cubo de gelo pode ser um aliado da beleza, trazendo diversos benefícios para a pele, como ajudar a suavizar as olheiras, melhorar aspecto de acnes e espinhas, diminuir o visual de cansaço depois de um dia estressante de trabalho, e tudo isso sem que seja necessário gastar com produtos ou ter qualquer tipo de custo. Aprenda dicas de como fazer para utilizar gelo em tratamentos de beleza e ficar com uma aparência mais bonita.

Dicas de Como Fazer Tratamento de Beleza Com Gelo

É importante lembrar que mesmo trazendo muitos benefícios, o gelo não pode ser aplicado diretamente na pele. Utilize um saco plástico, guardanapo de papel ou um pano fino para a aplicação.
Ele pode ser utilizado para aliviar olheiras. Basta fazer uma pequena compressa gelada e deixar sobre a região dos olhos enquanto descansa. Isso ajuda a estimular a vaso constrição, a diminuir as manchas escuras e o aspecto de cansaço.

gelo-tratamentosPara usar na diminuição da vermelhidão de acnes, basta aplicar uma compressa gelada sobre a área afetada (espinha) durante dez minutos. Além de aliviar a vermelhidão, também ajuda a diminuir a inflamação e a dor.
Para quem tem muita sensibilidade na hora da depilação, o gelo é um aliado, pois ajuda a aliviar o desconforto e incômodo, agindo como uma espécie de anestésico. Auxilia também no estancamento de sangramentos provocados por cortes de lâminas.
Também é comprovado que a água fria com cubos de gelo melhora a aparência do rosto, pois influencia na circulação sanguínea da face. Mergulhe o rosto em uma bacia com água e gelo para melhorar a "cara de cansaço" e ficando com uma melhor aparência.
Essa mesma água gelada usada no método anterior, também contribui para diminuir a oleosidade da pele, disfarçando os poros e deixando a pele mais lisa. Você pode também utilizar uma toalha macia com cubos de gelo para massagear o rosto até que derretam.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.