decoração

Decoração de Casa Utilizando Objetos Recicláveis – Dicas

moveis-reciclaveisCom toda a preocupação com o futuro do planeta, as pessoas estão ficando mais conscientes e promovendo a sustentabilidade. Parte disso se mostra em ideias criativas para decoração de casas utilizando material reciclável. Porque pra quem pensa que material reciclável servia apenas para ser separado, se engana. Muitos objetos que vão parar no lixo podem rendem vários artigos e móveis legais para a decoração. E a vantagem é que além de bonito, é prático e barato de fazer, basta levar em conta a criatividade e dar um toque especial no objeto para que fique com sua personalidade na hora de decorar sua sala, cozinha ou quarto. Separamos algumas propostas fáceis para você se inspirar.

Dicas

Para as flores: você pode reutilizar garrafas de vidro ou latas de achocolatado para colocar arranjos de flores. É necessário apenas tirar o rótulo, ou se preferir, cubra as garrafas ou as latas com papel adesivo colorido, ou pinte com tinta. Se você possui um quintal com jardim, os pneus são uma boa opção para colocar flores, quando coloridos ficam ainda mais bonitos. Garrafas pet podem ser colocadas na parede do quintal para servir de suporte para as flores e plantas também.

 vaso-lampada vasos-garrafa-vidro vasos-lata

Estantes: para fazer uma estante de material reciclável, pode ser usado tanto pallets de madeira (aqueles que são utilizados para movimentação de cargas), caixotes de madeira ou engradados de plástico. São diversas formas que estes objetos podem ser utilizados, basta escolher qual a melhor forma de colocá-los na sala. Os pallets também podem ser usados para criar painéis na parede, imitando os painéis de estantes novas. Para os objetos de madeira, utilize tinta ou verniz se preferir. Já os engradados de plástico podem ser usados na mesma cor, ou em diversas cores.  

painel-pallets estante-engradado estante-pallets-painelestante-caixote etsante-pequena-caixote

Puffs: uma ideia inovadora e que vem ganhando adeptos é a utilização de pneus velhos para criar puffs. O pneu demora muito para se decompor, então utilizá-lo para decorar é uma opção bem legal e sustentável. Junte dois pneus, coloque alguma almofada ou algo que possa ser o assento do puff e cubra com algum tecido ou pinte.
Algumas pessoas também fazem puffs com garrafas pet. Junte uma quantidade de garrafas, utilize algum material que possa ser o assento como almofada, e cubra com tecido.

puff-pneu-e-jornalpuffs-pneu

pneus-puffpuff-de-pneu

Mesas: opções para fazer mesas com objetos recicláveis são imensas. Você pode criar mesinhas de centro com pallets, utilizando um vidro na superfície ou deixá-lo sozinho. Discos de vinil também viram mesas de canto e ficam lindas. Até mesmo malas antigas podem  virar uma mesa. Use a imaginação para criar novos móveis.

mesa-maletamesa-vinil 
mesa-de-centro-pallet mesa-caixote

Sofá: os pallets ou os caixotes e engradados também viram lindos sofás se combinados com grandes almofadas. E funcionam tão bem para a sala, quanto para criar um cantinho aconchegando na varanda ou jardim.

sofa-pallets-varandasofa-pallets-sala  

Prateleiras: Escadas velhas de madeira, gavetas e até um painel com latas de achocolatados viram uma prateleira bonita e prática.

 prateleira-escadaprateleira-gavetaprateleira-caixote prateleira-cozinha-caixoteprateleira-latinhas

Luminárias e suporte para velas: Garrafas de vidros, potes, copos, entre outras opções são ótimos para criar uma iluminação diferente para sua casa.

luminaria-garrafa luminaria-lata-vela

Móveis velhos: os móveis que estão velhos e que não usamos mais podem ser reaproveitados se soubermos como fazer. Lixar o móvel e depois pintar com uma nova cor, como azul ou amarelo, ou apenas um verniz, dão outra aparência e ficam lindos quando colocado juntos com móveis modernos.

movel-restaurado-cama moveis-antigos-restaurados

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • decoracao reciclavel
  • decoraçao com reciclaveis
  • decoração com material reciclado para sala
  • Decoração De Casa Coisas Recicláveis
  • decoração reciclável para quarto passo a passo
  • como decorar quarto feminino com material reciclavel

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. camila vieira de sousa disse:

    Nossa !!!!sao tantas coisas lindas que da pra fazer com objetos reciclaveis , e alem de tudo a gente ainda esta cuidando do meio ambiente demais……..bjs a todos…

  2. yasmin alves disse:

    Eu amei amei amei játo até providenciando os materiais pra mim fazer algumas coisinhas. Parabéns muito criativos.
    Perfeitos.

  3. Sanaylla Nobre disse:

    Eu adorei esse blog , e eu quero fazer os puffs

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.