Diversos

Quartzo Rosa – Benefícios

Quartzo Rosa é a pedra rosa que mais agrada por sua beleza e delicadeza e sua tonalidade rósea são derivadas de um fosfato existente em sua composição. Ela é encontrada nos Estados Unidos, Brasil e Japão e grande parte deste cristal é extraído em Minas Gerais. Seu valor como nutriente é inestimável. Bondade e amor são ingredientes indispensáveis para a cura com o Quartzo Rosa.

Quartzo Rosa - Benefícios

Benefícios do Quartzo Rosa

O Quartzo Rosa vem sendo tratado com respeito desde a Antiguidade, como pedra do amor e do coração.  Naquela  época os gregos e os romanos já acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, tivessem criado o Quartzo Rosa e trazido até a Terra, para brindar ao amor e  a reconciliação. É umas das pedras mais poderosas para a terapia emocional. Traz calma e clareza às emoções deixando a mente em harmonia após situações de crise. A energia emanada do quartzo rosa promove a paz removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a auto-estima, a autoconfiança e o amor com perdão. Representa o Amor Incondicional e ensina o poder do Perdão.

Quartzo Rosa - Benefícios

Alguns terapeutas  baseados em conhecimentos antigos acreditam que se esse cristal for colocado embaixo do travesseiro,  diminui as depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres. Os teóricos consideram-no um poderoso veículo para equilibrar e harmonizar o coração, tanto a nível físico como emocional. Usado na meditação, o Quartzo Rosa penetra, com suas oscilações delicadas, profundamente em nosso corpo, trazendo amor, delicadeza e mais contentamento. Usando o Quartzo Rosa é possível diminuir a dor do coração ferido emocionalmente e uma elevação dos sentimentos para um nível mais alto, do amor incondicional e paz infinita. Absorve e dispersa em seguida as cargas emocionais negativas.

Quartzo Rosa - Benefícios

Apesar de ser incomum dar a um objeto inanimado características emocionais, o Quartzo Rosa tem realmente uma natureza simpática e quando está sintonizado com as emoções de seu usuário ajuda a descarregar estímulos negativos e recordações desconfortáveis. O Quartzo Rosa ainda é bom para o coração e o sistema circulatório, assim como para os órgãos de limpeza. Os órgãos de reprodução podem se tornar mais sadios e com maior sintonia com a energia positiva. Acredita-se que o Quartzo rosa aumenta a fertilidade. O quartzo rosa é indicado como presente para expressar o amor, para crianças ajuda a desenvolver um espírito educado e compassivo. Ele também é recomendado para os artistas, acupunturistas, professores e para todos os que sofrem de baixo estima. Se for usado como uma joia o lugar ideal é que repouse sobre o coração.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O quartzo rosa cheio de mistérios e que tanto bem faz para o coração! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.