Saúde e Beleza

Pontos de Pressão Para Perder Peso – Como Aplicar

Pontos de Pressão Para Perder Peso a medicina tradicional usa os pontos de pressão fazendo estimulação dos pontos de acupuntura. Esta técnica é chamada de acupressão e seu uso é milenar e se baseiam no conhecimento das conexões nervosas e energéticas que existem em vários órgãos e sistemas do corpo humano.

Pontos de Pressão Para Perder Peso – Como Aplicar

Como Aplicar Pontos de Pressão Para Perder Peso

Para aliviar as dores ou instigar o funcionamento dos órgãos internos é que se utiliza esta técnica de acupressão estimulando pontos nas mãos, plantas dos pés, lóbulos das orelhas e algumas partes específicas do rosto ou meridianos pontuais por onde passam a energia vital do corpo. Esses pontos estão relacionados com o interior do organismo por meio de canais vitais, nervos, veias ou artérias.

Pontos de Pressão Para Perder Peso – Como Aplicar

Esta ciência milenar tem como conceito que o corpo é concebido como um todo e suas partes estão sempre relacionados, e ao aprender a aplicar seus princípios estimulando a digestão e controlando o apetite consegue-se perder peso utilizando a pressão em pontos estratégicos.  Fazendo os exercícios de acupressão diariamente é possível controlar o ganho de peso com muito mais saúde.

Abaixo compartilhamos Pontos de Pressão para perder peso:

Para estimular a orelha, coloque seu polegar na frente do tecido triangular que está na parte frontal da sua orelha. Aplique uma pressão mediana e constante durante 3 minutos, 2 vezes ao dia. As  orelhas são, assim como as mãos e pés, as partes do corpo que possuem maior reflexo energético no restante do organismo. Por isso, estimular seus pontos é uma das formas consideradas mais eficazes de conseguir seu objetivo.

Pontos de Pressão Para Perder Peso – Como Aplicar

Rosto tem um ponto que fica entre o lábio superior e o nariz, no sulco subnasal. Para estimulá-lo, basta apenas pressioná-lo durante 5 minutos, duas vezes por dia, ou quando sentir fome e ansiedade.

Pontos de Pressão Para Perder Peso – Como Aplicar

A perna tem um ponto que é o mais utilizado na acupressão. Além de favorecer a digestão, ajuda a acelerar processos anti-inflamatórios e serve para curar de forma natural as cólicas menstruais. Ele fica à 5 cm abaixo da rótula e um pouco descentralizado, em direção à parte exterior da perna. Aplique pressão neste ponto durante 2 minutos todos os dias. Este ponto garante um funcionamento saudável do estômago e quando precionado costuma causar uma leve dor ou incômodo.

Pontos de Pressão Para Perder Peso – Como Aplicar

O braço tem um ponto considerado chave por onde passam os meridianos energéticos vitais, está localizado na parte interior da dobra do cotovelo. Quando ele é estimulado auxilia o corpo a eliminar o excesso de calor e a umidade não desejada, favorecendo o trabalho do intestino e evitando a retenção de líquidos. Faça pressão neste ponto com o dedo polegar durante 1 minuto, todos os dias.

Pontos de Pressão Para Perder Peso – Como Aplicar

No Tornozelo o ponto esta localizado na perna, a 5 cm do tornozelo, na parte interior da perna, atrás do osso. Use o dedo polegar para aplicar pressão durante um minuto, todos os dias. Libere a pressão de maneira bem lenta.

Pontos de Pressão Para Perder Peso – Como Aplicar

Fonte: finelivingadvice.com

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A acupressão utiliza pontos conhecidos na acupuntura! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.