Diversos

Pílula do Exercício Físico – Nova Pesquisa

Pílula do Exercício Físico descoberta de cientistas de universidade da Dinamarca e Austrália divulgaram estar se beirando a criação de uma pílula que imita os mesmos efeitos que o exercício físico desencadeia no corpo humano.

Pílula do Exercício Físico – Nova Pesquisa

Nova Pesquisa Com Pílula do Exercício Físico

Nas últimas pesquisas foi confirmado pela primeira vez, o que realmente acontece dentro dos músculos no nível molecular quando se pratica esportes. “Esta nova descoberta servirá para criar uma pílula que imita os efeitos do exercício físico e recria estas ações em nosso corpo”, explicou Erik Ritcher, diretor do Departamento de Fisiologia Molecular da Universidade de Copenhague. Segundo Jorgen Wojtaszewski, outro pesquisador envolvido no projeto, a pílula do exercício poderia ser útil para quem tem graves problemas de invalidez ou obesidade mórbida.

Pílula do Exercício Físico – Nova Pesquisa

A maioria dos especialistas em esportes receiam que a comercialização deste tipo de medicamento possa aumentar ainda mais o sedentarismo que já um dos grandes problemas atuais. E embora acreditem que o exercício físico seja variado e que demoramos muitos anos praticando para agora deixar de fazê-lo eles admitem o medicamento poderia ter vantagens para pessoas com problemas como tetraplegia ou outros problemas graves de mobilidade, mas é necessário o deixar claro que a pílula não poderia ser para todo mundo, só deveria ser tomada se existe um problema real. No inicio poder-se-ia até  conseguir alguns efeitos comparáveis aos das atividades físicas, mas há outros que não são possíveis de se conseguir e o nosso corpo não esta programado para ficarmos o tempo todo sentado ou parado, o nosso DNA solicita exercícios para melhorar a nossa biomecânica e aumentar nossa energia.

Pílula do Exercício Físico – Nova Pesquisa

É importante destacar que os resultados atuais, publicados na revista Cell Reports, são apenas baseados em como a pílula funcionou em ratos, o que significa que ela pode não ser igual nos humanos. A ideia da equipe é que, em breve, a próxima fase de testes, que poderá ser feita em seres humanos, revele um pouco mais desta pesquisa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! No futuro a pratica de esporte apenas com uma pílula! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.