Diversos

Panificação – Cursos Gratuitos

Panificação surgiu há aproximadamente 12 mil anos na região da Mesopotâmia, juntamente com o cultivo do trigo, que inicialmente era apenas mastigado. Só depois ele passou a ser triturado com pedras e transformado em farinha. Os primeiros pães eram bem diferentes dos que estamos acostumados eles eram achatados, duros e secos, não podiam ser comidos logo depois de prontos porque tinham um sabor muito amargo.

Panificação – Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos de Panificação

A área de gastronomia tem crescido muito no Brasil e com ela a panificação e aprender as técnicas de preparação de pães com certeza é uma grande oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e assim iniciar a carreira de padeiro ou ajudante de padeiro. Já existem a disposição dos interessados nesta carreira muitas iniciativas que permitem se profissionalizar gratuitamente e participar do curso de panificação é uma excelente maneira para aprender a fabricar e vender pães.

Abaixo compartilhamos alguns cursos gratuitos de panificação:

Prime Cursos de Panificação: O curso é online e grátis e ensina panificação básica com carga horária de 35 horas. Durante o curso o aluno aprende, por exemplo, quais ingredientes mais usados na panificação, recomendações de higiene, como conservar o local ideal dos alimentos, principais receitas de pães e alguns recheios, como calcular e balancear massas e muito mais.

Panificação – Cursos Gratuitos

FATEC- Fundação de Apoio à Escola Técnica: oferece curso profissionalizante para quem já tem os conhecimentos básicos em vários lugares no Rio de Janeiro gratuitamente. As vagas costumam ser preenchidas por meio de concurso publico e para participar acesse o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (www.faetec.rj.gov.br) e acompanhe os editais.

Panificação – Cursos Gratuitos

IFCE- Instituto Federal do Ceará: Esta sempre preparando cursos técnicos gratuitos para esta área de panificação. O curso tem duração de três semestres com carga horária de mil horas. Com o objetivo preparar profissionais para produzir pães, massas, pizzas e salgados, seja de forma artesanal ou industrializada as matérias que compõe a grade curricular tem como composição química dos ingredientes, introdução de panificação, técnicas, armazenamento e estoque, fundamentos de segurança alimentar, entre outras. As vagas para esse curso gratuito são preenchidas através do vestibular.

Panificação – Cursos Gratuitos

Senai e o Senac: também oferecem esse tipo de curso, os candidatos devem estar atentos pois não são todas as unidades que oferecem essa modalidade de curso, sendo que em alguns casos é necessário ir até uma unidade fora de sua cidade para adquirir esse tipo de serviço. A carga horário para iniciantes é de 80 horas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O curso de panificação oferece a oportunidade de se especializar na profissão! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.