Saúde

Óleo de Krill – Benefícios

Óleo de Krill é retirado do crustáceo Krill antártico o Euphausia suberba. O krill antártico é a base da cadeia alimentar dos oceanos e serve de alimento para baleias, tubarões e outros grandes animais marinhos.

Óleo de Krill – Benefícios

Benefícios do Óleo de Krill

O óleo de Krill é um suplemento fonte de antioxidantes poderosos, ácidos gordos ómega-3 e fosfolípidos derivados dos pequenos crustáceos apanhados em grande quantidade nas águas a sul do antártico. Os estudiosos do óleo de Krill, afirmam que este é essencialmente uma forma superior de ómega-3. O Krill contém um antioxidante de cor vermelha único, chamado astaxanthin, e são também ricos em fosfolípidos, que ajudam a emulsionar os ácidos gordos e a melhorar a sua absorção e retenção.

Óleo de Krill – Benefícios

O suplemento nutricional que por norma pode ser encontrado em cápsulas líquidas ou mesmo em líquido. Como qualquer óleo de peixe, o óleo de krill é rico em ómega 3. Uma das principais vantagens do krill em relação ao ômega 3 presente nos peixes é a maior absorção dele pelo corpo, ela pode ser de 4 a 6 vezes maior que a absorção de ômega 3 proveniente de peixes. A astanxatina é uma substância antioxidante que não é encontrada em peixes e combate os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce e desintoxicando o organismo, já que auxilia processos anti-inflamatórios. Além disso, o óleo ainda contém DHA, um ômega 3 que está presente em nossos neurônios.

Óleo de Krill – Benefícios

De acordo com nutricionistas, sua suplementação exerce grande influência na saúde cerebral, melhorando a memória, a cognição e prevenindo e combatendo doenças neurodegenerativas. Pela presença de ômega 3 em grande concentração no óleo de krill faz com que tenha uma função anti-inflamatória, o que faz com que ele atue combatendo a obesidade e também a celulite. Sua ação bloqueia a inflamação dos tecidos adiposos e, dessa maneira a formação de gordura. O principal objetivo não é o emagrecimento, mas o óleo de kril também é capaz de contribuir, indiretamente, para a perda de peso e melhora na gordura localizada. O óleo de krill encapsulado é vendido em farmácias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!m O Krill contem muito mais omega 3 do que qualquer outro alimento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.