Saúde

Mancha Roxa no Corpo – Motivos

Mancha Roxa no Corpo normalmente aparece quando se tem alguma lesão ou se bate em alguma coisa. Mas às vezes aparecem essas manchas roxas e não se sabe por quê. Elas são sangramentos que acontecem na pele ou nas camadas logo abaixo dela.

Mancha Roxa no Corpo – Motivos

Motivos Para Mancha Roxa no Corpo

A mancha roxa pode acontecer em camadas mais internas e somente após alguns dias escorrem para a superfície e se tornam visíveis na pele. Elas são são classificadas em três tipos: petéquias que são pontos vermelhos, equimoses que são manchas vinhosas e hematomas as grandes manchas roxas.

Mancha Roxa no Corpo – Motivos

Abaixo compartilhamos alguns motivos para mancha roxa no corpo:

A infecção que causam acumulação de toxinas no sangue ou tecidos quando acontece de maneira excessiva pode vir a causar hematomas no corpo.

Deficiência de nutrientes porque a alimentação não esta correta, causa a falta de vitaminas como a vitamina B, C, A, D e o ácido fólico. O corpo pode identificar essa ausência através dos hematomas.

A idade avançada também pode causar mancha roxa já que a pele vai ficando mais fina e, com isso, o revestimento protetor dos vasos capilares diminui, ajudando o surgimento dos roxos.

Doenças sanguíneas como a hemofilia, trombocitopenia, lúpus, cirrose, leucemia e mieloma múltiplo também podem causar distúrbios hemorrágicos no corpo.

Mancha Roxa no Corpo – Motivos

Esforço excessivo ou trabalho físico demasiado para os músculos que podem sofrer com uma tensão extra, fazendo com que os vasos sanguíneos se rompam com mais facilidade.

Quem sofre de diabetes costumam ter estas manchas roxas mais escuras na pele que podem ser confundidas com hematomas. Mas atenção estas manchas escuras podem indicar resistência à insulina.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Sempre que tiver algum problema de saúde procure ajuda médica! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.