Saúde

Fruta Cidra – Nutrientes e Benefícios

Fruta Cidra  se parece com um limão gigante e pode chegar a pesar até 5kg e sua casca é especialmente grossa e com pouca polpa, não é muito conhecida fora da costa do Mediterrâneo. E mesmo nessa região ela é abandonada por se tratar de uma fruta de sabor ruim e muito azeda.

Fruta Cidra - Nutrientes e Benefícios

Nutrientes e Benefícios da Fruta Cidra

A casca grossa da cidra pode ser ralada ou em pedaços quando utilizada no preparo de doces. Ela é usada também na medicina doméstica, e contém vitaminas A, B1, B2, B5 e C, além de sais como o ferro, fósforo e cálcio. Ela tem um baixo teor calórico e não contém gordura saturada ou colesterol.

Fruta Cidra - Nutrientes e Benefícios

Ela traz benefícios para o coração, porque regula sua frequência cardíaca. É eficaz como um agente analgésico, anti-inflamatório e devido ao seu elevado teor de fibra é um excelente alimento para a digestão e a água é utilizada como um diurético em tratamentos de emagrecimento. Seu suco tem sido usado desde os tempos antigos para fins terapêuticos, principalmente para problemas intestinais e pulmonares. O óleo natural é considerado um antibiótico e, por vezes, se acreditava ser um antídoto eficaz para o veneno. Seu alto teor antioxidante ajuda a prevenir o envelhecimento e atua na melhora da circulação. O seu efeito diurético eficaz facilita a remoção dos líquidos. O tônico feito da polpa é antirrugas, além de ser bom para a pele, contra acne e picadas de mosquito. Também ajuda na melhora do sistema

Fruta Cidra - Nutrientes e Benefícios

Modo de utilizar a fruta cidra:

A infusão das sementes são ligeiramente tostadas e moídas, juntamente com sementes de outros cítricos. 1 xícara pela manhã, em jejum;

A infusão de folhas e flores controlam a ansiedade, nervosismo, insônia, etc.;

O suco da fruta, em jejum ajudam contra náuseas, vômitos por mau funcionamento do fígado/vesícula;

O suco com mel e decocto de cebola utilizado em gargarejos ajudam contra amigdalite, faringite;

A infusão da casca do fruto, seca atuam contra a acidez gástrica, flatulência;

A infusão da casca do fruto, fresca com Melissa officinalis L. controlam ansiedade, nervosismo;

A infusão das sementes com pétalas de rosas controlam a prisão de ventre.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A fruta cidra pode ser utilizada para vários tratamentos caseiros! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.