Beleza

Fotomodulação a Laser e LED – Indicações

Fotomodulação a Laser e LED é um procedimento de fototerapia muito utilizado na Europa e Estados Unidos, que chega agora ao Brasil. Ele tem como base uma reação fotoquímica que produz efeitos bem rápidos com o objetivo estético e de antienvelhecimento.

Fotomodulação a Laser e LED - Indicações

Indicações da Fotomodulação Laser e LED

Os LEDs, cujo espectro de onda varia do azul ao vermelho, são também usados para a melhoria de cicatrizes, fotorregulação (para potencializar os efeitos de uma substância tópica usada para tratar alguma doença), para o tratamento de condições médicas e até alguns tipos de câncer cutâneo. A fotomodulação com LED também é recomendada para o tratamento de rosácea e repigmentação (vitiligo).

Fotomodulação a Laser e LED - Indicações

Compartilhamos abaixo mais algumas indicações:

Indicado para rejuvenescimento facial, manchas de sol, marcas de expressão, acne, olheiras, além de tratamento para queda, fortalecimento e hidratação capilar. Tem ação antioxidante, despigmentante, anti-bactericidade e anti-inflamatória. Tem ainda efeito tensor e clareador. Pode ser realizado em qualquer fototipo de pele, em mulheres e homens.  Para o tratamento e prevenção de Rugas. Combate ao Envelhecimento para qualquer idade. Auxilia a melhorar o tônus da pele e faz o clareamento e homogeneinade da pele. Perfeito para o tratamento contra a Acne e psoríase.O laser vermelho estimula as mitocôndrias, aumentando assim a atividade celular e proporcionando inclusive a multiplicação delas. Tem efeito anti-inflamatória e anestésica. O laser infravermelho aumenta o calor havendo uma retração imediata, estimulando o colagênese.

Fotomodulação a Laser e LED - Indicações

O LED âmbar faz com que o receptor enzimático libere íons que aderem imediatamente à membrana citoplasmática das células, criando um efeito de espessamento não térmico das fibras de colágeno. A reflexão de luz pelos tecidos nessas condições confere uma expressão saudável como se tivessem recebido uma leve radiação do sol da manhã de um dia de temperatura suave e também estimula colágeno.

Fotomodulação a Laser e LED - Indicações

O LED azul: tem efeito bactericida, efeito tensor e iluminador ele estimula um sub produto metabólico das células (porfirinas) a produzir por oxidação um tipo de Oxigênio extremamente reativo. Este elemento reage fortemente com o hidrogênio presente na membrana citoplasmática das células e produz grande quantidade de água dentro do limite citoplasmático da célula, criando um mecanismo de hiper hidratação e expansão por compressão dos tecidos. Tem efeito bactericida sendo que a porfirina segue seu caminho metabólico até ser excretada para fora da célula. Ao ser estimulada pela luz azul, ocorrerá a produção do oxigênio reativo que reagirá com íons localizados na membrana citoplasmática. Desta forma, acontece uma inversão na polaridade de membrana do citoplasma celular, impedindo as trocas metabólicas que levarão a célula a sofrer desidratação

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Um tratamento estético e que também ajuda em tratamentos de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.