Prestação de serviços

FGTS Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço Usando CPF – Como Consultar

FGTS Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço Usando CPF é possível fazer a consulta do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O FGTS é a quantia de oito por cento do seu salário que deve ser depositada pela empresa onde esta trabalhando com a carteira assinada. A conta para o deposito deste valor deve ser feito pela empresa na Caixa Econômica Federal e o deposito deve ser feito todos os meses.

FGTS Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço Usando CPF – Como Consultar

Como Consultar o FGTS Usando CPF

Para saber quanto tem em dinheiro na sua conta do FGTS utilizando seu CPF e bem fácil pode fazer uma ligação para o numero de telefone 0800 726 0101 que é o numero do Atendimento da Caixa e após seguir as instruções da gravação basta digitar o numero de seu CPF e em seguida irá receber as informações referentes ao seu saldo.

FGTS Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço Usando CPF – Como Consultar

Se preferir fazer sua consulta pela internet é necessário que tenha em mãos o seu numero de PIS – Programa de Integração Social e também seu RG, CPF e Titulo de Eleitor. O primeiro passo é acessar o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/extrato_fgts.asp). Em seguida, clique no botão destacado em amarelo indicando “Consultar saldo do FGTS”. Siga as instruções atentamente ao preencher seus dados, usando os documentos que já informamos. Crie uma senha virtual para ter acesso permanente ao site desta maneira poderá fazer novas consultas facilmente.

FGTS Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço Usando CPF – Como Consultar

Também existe a opção de fazer a consulta do seu FGTS pelo celular através do serviço da Caixa “Mensagens via Celular” pode ser acessado pelo site acima, dentro do menu de serviços, no link “FGTS no celular”. Ao clicar e entrar nesta página, deverá registrar seu número e demais informações para que receba mensagens gratuitas sobre o valor mensal disponível e também a cada movimentação que houver na sua conta.

FGTS Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço Usando CPF – Como Consultar

Se desejar também pode ir pessoalmente fazer sua consulta através dos caixas das agências da Caixa Econômico Federal. Para isso será necessário que tenha o cartão cidadão, um cartão magnético emitido pela Caixa Econômica Federal. Ele permite você faça consultas sobre as informações do seu FGTS e também de quotas do PIS. Para receber um cartão gratuitamente entre em contato com o número 0800 726 0207.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mantenha-se informado sobre a situação de seu Fundo de Garantia é fácil e simples de conseguir manter-se atualizado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.