Saúde

Erva Mastruz – Benefícios

Erva Mastruz também conhecida como erva de santa Maria, Rosa Root, ou caruru é uma erva medicinal e seu nome científico é Chenopodium ambrosioides. A planta é nativa da América Central Sul e suas folhas têm um tom escuro de verde e suas flores têm um tom esbranquiçado. Seu cheiro é forte e para alguns é desagradável já outros gostam muito. A planta pode crescer até 70 cm.

Erva Mastruz – Benefícios

Benefícios da Erva Mastruz

O Mastruz  é uma excelente fonte de várias vitaminas como Vitamina A e Vitamina C e ainda Vitaminas do complexo B. Ela também é composta por mineiras como o Cálcio, Ferro, Fósforo, Zinco e Potássio.  Por tudo isto ela é um excelente cicatrizante de machucados e suas folhas possuem uma grande quantidade de óleos essenciais. O Mastruz também é anti-inflamatória, expectorante, vermífuga, cicatrizante, aromática, sedativa, abortiva, digestiva, antifúngica, antimicrobiana e antiviral. A erva é uma excelente fonte em Vitamina C é um grande auxiliar nas defesas do organismo aumentando a imunidade e evitando assim diversas futuras doenças e infecções.

Erva Mastruz – Benefícios

Para quem tem problemas respiratórios, fuma ou sofre de asma, congestão nasal, bronquite, sinusite, com apenas uma xícara de chá, ela ajuda a limpa o muco e o catarro, facilitando que o sistema respiratório funcione adequadamente. Suas folhas podem se utilizadas como cataplasma nas articulações artríticas, pé de atleta, e picadas de insetos e suas folhas secas pode ser utilizada para aliviar o reumatismo, desmaios, queimaduras e tifo. O Mastruz pode auxiliar no tratamento de prisão de ventre crônica e hemorroidas e ainda no tratamento contra vermes e parasitas intestinais. Ele também é perfeito para aliviar os sintomas das cólicas.

Erva Mastruz – Benefícios

O chá de Mastruz não deve ser consumido de maneira nenhuma por mulheres grávidas, pois é abortivo. Consumido por um período de tempo muito longo pode causar infertilidade. A planta é indicada para tratamentos imediatos e não se recomenda que se faça seu uso contínuo inclusive ela pode causar náuseas. Não é recomendado para crianças e o correto sempre  antes de iniciar qualquer tipo de  tratamento é procurar a opinião de seu médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Matruz a erva que tem vários benefícios a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.