Saúde

Erva Genciana – Benefícios

Erva Genciana é também conhecida como gencianela, genciana amarela, gengiba, junciana ou ainda unciana. Após um tempo de 4 a 8 anos ela desenvolve um caule alto e oco com folhas sésseis e opostas, e o fruto conta com sementes aladas. Tem origem nos Cárpatos, a genciana tem o nome científico de Gentiana lutea, pode ser encontrada ainda em cadeias montanhosas da Europa e da Ásia e, em vários países, é protegida e cultivada para fins medicinais.

Erva Genciana - Benefícios

Benefícios da Erva Genciana

Os benefícios da Genciana Para Saúde são muitos já que ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Popularmente é conhecida por diversos nomes, como, gencianela, Genciana -amarela, gengiba, junciana, unciana, quina de pobre, Genciana amarilla, argençana, jansana e gentiane jaune. Ela possui propriedades antidiabética, anti-emética, antimicrobiana, aperiente, laxante, vermífuga, digestiva, tônica e anti-inflamatória.

Erva Genciana - Benefícios

Por todas as propriedades que a erva Genciana contém ela pode ser usada no tratamento de vômitos, vermes intestinais, resfriados, náuseas, icterícia, gota, gastrite, fraqueza geral, anorexia, diabetes, cálculos biliares, azia, alergias, amenorreia, diarreia, anemia, dores reumáticas e febre. Ela também combate os gases intestinais, problemas estomacais e digestivos  já que ajuda a regular os movimentos peristálticos e estimula a produção do suco gástrico, e pode ser usada como estimulante da saliva, para tratamento de prisão de ventre e doenças inflamatórias.

Erva Genciana - Benefícios

Compartilhamos abaixo como fazer chá de erva genciana:

Para preparar o chá, utilize as folhas e as raízes, e consumir sempre antes das principais refeições. Em um recipiente, coloque uma xícara de água e leve ao fogo. Quando alcançar fervura, coloque uma colher de chá da raiz e tampe, deixando descansar por cerca de dez minutos. Após esse período, a planta terá liberado suas substâncias ativas em uma quantidade ideal para o tratamento das doenças citadas acima. Coe e espere amornar para consumir em seguida, em uma dose entre duas e três vezes ao dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Utilizando a natureza para o tratamento de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.