Saúde

Dormir Nu – Benefícios

Dormir Nu para alguns não existe nada melhor do que dormir do jeito que veio ao mundo, em contato direto com os lençóis. Normalmente o indicado é dormir usando as roupas mais leves e que não sejam justas permitindo assim a ventilação.

Dormir Nu – Benefícios

Benefícios de Dormir Nu

Para que se tenha uma boa saúde, a quantidade é tão importante quanto a qualidade do sono. Uma boa noite de sono pode trazer muitos benefícios, mas para melhorar ainda mais todos estes benefícios muitos especialistas estão dizendo que dormir nu é a melhor opção.

Compartilhamos abaixo alguns dos benefícios de dormir nu:

A temperatura do corpo costuma cair enquanto dormimos e com o uso de pijamas e roupas esquentamos nosso corpo e bloqueamos esta reação natural. Isto pode causar incômodos durante o sono e diminuir o relaxamento depois de acordar.

O hormônio melatonina se regula melhor enquanto dormimos. Este hormônio garante uma noite saudável e para isso, o ambiente em que dormimos não pode estar mais quente do que 21ºC.

Dormir Nu – Benefícios

Hormônios de estresse o cortisol é muito importante para o metabolismo. Sua produção aumenta quando estamos com calor e o excesso dele pode aumentar o apetite. Dormir nu ajuda a diminuir a temperatura do corpo e desta forma também a produção de cortisol que também é responsável por aumentar o nervosismo e a tensão.

Melhora a sensação de bem estar quando se dorme sem roupas já que o sangue circula melhor desta forma podemos dormir melhor e nos sentir bem.

Fortalece a relação alem de todos estes benefícios dormir nu melhora o relacionamento do casal já que ao dormir nu ambos liberam a oxitocina, que é o hormônio do sexo. Este hormônio traz a sensação de felicidade e fortalece a união entre o casal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Dormir nu é uma opção que melhora muito vários aspectos da noite de sono! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.