Concurso Público

Concurso Defensor Público Federal – Inscrições

Concurso Defensor  Público Federal na DPU – Defensoria Pública da União com 25 vagas e um salário de R$ 22.197,67 e a  organização é do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Concurso Defensor Público Federal – Inscrições

Inscrições Para Concurso Defensor Público Federal

As  25 vagas do concurso estão distribuídas, sendo 17 para ampla concorrência, 2 para candidatos com deficiência, 5 para negros e 1 para candidatos indígenas e as inscrições abrem no próximo dia 30 de junho e se encerra no dia 25 de julho. O interessado deve ter bacharelado em direito, estar inscrito na OAB, ter, no mínimo, prática de três anos de atividade jurídica e idade mínima de 18 anos completos na data de posse. Os participantes aprovados serão lotados e distribuídos pelo defensor público-geral federal, assegurado aos nomeados para os cargos iniciais o direito de escolha do órgão de atuação, desde que vago e obedecida a ordem de classificação no concurso.

Concurso Defensor Público Federal – Inscrições

Para fazer a inscrição no Concurso Defensor Público Federal deve acessar a pagina copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor) à partir do dia 30 de junho e pagar uma taxa de R$ 200,00. A seleção terá prova objetiva, provas dissertativas escritas, provas orais, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais. A prova objetiva e as provas dissertativas escritas serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e na capital federal. A prova objetiva terá a duração de 5 horas. Para maiores esclarecimentos acesse o edita copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor/).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Este concurso é muito aguardado por quem trabalha na área de direito não perca esta oportunidade de iniciar uma brilhante carreira! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.