Saúde e Beleza

Como Usar Protetor Solar Corretamente – Dicas

Como usar protetor solar corretamente alguns estudos asseguram que os brasileiros usarão protetor FPS acima de trinta e ainda consomem grandes quantidades de protetor solar. Esse é um dado da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos a ABIHPEC que acredita que o Brasil consome aproximadamente 23% do mercando de protetores solares do mundo.

Como Usar Protetor Solar  corpo

Dicas Como Usar Protetor Solar Corretamente

Embora o consumo do produto já esteja disseminado no Brasil, especialistas alertam que muitos não usam a proteção de forma correta e assim continuam parcialmente vulneráveis aos efeitos nocivos do sol. 

Entre os principais erros ao usar o protetor solar estão:

– Passar menor quantidade do que esta indicada pela fabricante;

– Não reaplicar o protetor solar a cada duas horas;

– Esquecer de passar em algumas partes do corpo que também ficam expostas ao sol;

– Escolher um protetor solar com FPS menor do que o recomendado.

Abaixo Como os Raios Solares Atingem a Pele:

Como Usar Protetor Solar sPara se preparar para o verão, que começa nesta no dia 21 de dezembro  abaixo compartilhamos algumas dicas de como se proteger do sol corretamente:

Escolhendo o protetor: Ao  escolher o protetor solar facial de uso diário é preciso levar em conta o tipo de pele porque existem  produtos indicados para as peles mais oleosas ou mais secas, por exemplo.

Como Usar Protetor Solar mar

Exposição: Se a exposição ao sol for intencional  quando for a praia ou na piscina  lembre-se de que  o fator de proteção solar (FPS) deve ser de, no mínimo 30.

Como Usar Protetor Solar  sol

Bases com Protetor:  Eles podem aumentar a adesão ao produto para quem gosta de usar maquiagem.  Segundo alguns especialistas esses produtos geralmente têm uma cosmética muito boa além de ajudar na maquiagem diária da mulher.

Como Usar Protetor Solar  base

Histórico Familiar: Neste caso se já existe na família casos de doenças causadas por exposição ao sol o mais indicado é procurar um dermatologista para que ele indique o melhor protetor solar para seu caso.

Como Usar Protetor Solar  familia

Quantidade correta: Alguns especialistas aconselham o uso do protetor solar em todas as áreas expostas. No dia a dia, por exemplo, no rosto e nos braços deve-se usar o protetor solar.

Como Usar Protetor Solar  quantidade

Para a exposição ao sol na piscina ou praia deve-se usar  segundo as recomendações do Consenso Brasileiro de Fotoproteção:

– Uma colher de chá para rosto, cabeça e pescoço;

– Duas colheres de chá para frente e trás do torso;

– Uma colher de chá para cada braço;

– Duas colheres de chá para cada perna.

O protetor solar deve ser aplicado quinze minutos antes da exposição ao sol e precisa ser reaplicado a cada duas horas enquanto estiver exposto ao sol. Entretanto lembre-se de usar o protetor solar a qualquer hora do dia até mesmo nos dias nublados. Os raios UVA também podem causar o câncer de pele por isso estar protegido é muito importante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuidados com o Sol é fundamental saber usar o protetor solar adequadamente!! Prepare-se para o verão !! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.