Saúde

Cogumelos – Benefícios Para Saúde

Cogumelos é uma espécie de fungo com cabeça em forma de chapéu sustentada por um pé, que cresce em lugares úmidos e pode ser comestível, venenoso ou alucinógeno.  Existem diversas espécies de cogumelos comestíveis e cada uma delas é rica em substâncias importantes para a saúde e que podem auxiliar na prevenção de graves doenças graves.

Cogumelos – Benefícios Para Saúde

Benefícios Para Saúde Dos Cogumelos

O cogumelo que também é conhecido como campalla é um tipo de fungo que vive em multicelulares úmidos, locais escuros e os principais meses da colheita é no outono. De enorme valor culinário, tem propriedades que a tornam nutritivo, delicioso além perfeito para a sua saúde. O cogumelo têm um elevado nível de vitamina B2 sendo muito importante para o tratamento de infecções de pele e melhorar doenças como a insônia e o stress.  Por terem 85% de água, são especialmente benéfico para as pessoas que seguem uma dieta para perder peso além de proporcionam a sensação de saciedade.

Cogumelos – Benefícios Para Saúde

Os cogumelos são ricos em minerais, como fósforo, que é fundamental para a síntese de tais nutrientes importantes como carboidratos ou proteínas e potássio, que ajuda a manter uma pressão arterial saudável e ossos fortes e também uma fonte natural de selênio, outro mineral com propriedades benéficas para a saúde, que atua como um antioxidante que protege as células dos radicais livres. Além de serem deliciosos eles têm altos níveis de beta-glucano, fibras solúveis  que ajudam a tratar a alergia e influencia positivamente o sistema imunológico.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios dos cogumelos:

– Prevenir câncer;

– Perder peso;

– Melhora do funcionamento do intestino;

– Aumento da imunidade;

– Proteção do coração;

– Garantir boas doses de vitamina D;

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O cogumelo além de muito saboroso traz muitos beneficios à saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.