Diversos

Cinto de Segurança Para Pets – Como Usar

Cinto de Segurança Para Pets é obrigatório, mas muitos não sabem e quem tem cães ou gatos em sua casa e deseja passear com seu animalzinho de estimação quer leva-lo no carro em lugares mais distantes. O cinto de segurança garante a segurança do pet e é muito importante quando são transportados no veiculo.

Cinto de Segurança Para Pets – Como Usar

Como Usar Cinto de Segurança Para Pets

A maioria dos donos de pet alega que os animais não gostam de se sentirem presos ao cinto de segurança e que ficam muito agitados e muitos acreditam que o pet está seguro mesmo quando fica solto no banco de trás. Esquecem que mesmo que o motorista dirija muito bem existem fatores  externos que podem atrapalhar o percurso e machucar o seu pet. Freadas bruscas e manobras de emergência podem até causar a queda do animal para fora do veículo.

Cinto de Segurança Para Pets – Como Usar

Existe uma legislação no Código de Trânsito Brasileiro – o CBT  que regulariza esta questão e padroniza como deve ser feito o transporte de animais dentro de veículos. Mesmo que não fale sobre o cinto de segurança como uma obrigatoriedade, ele é fundamental e totalmente recomendado, além de evitar que o motorista tome uma multa por desobedecer a essas regras. O mais importante é que o animal fique seguro para não ser arremessado para fora de janelas, contra partes do carro ou contra pessoas em caso de acidente.

Cinto de Segurança Para Pets – Como Usar

O cinto de segurança para animais é composto de uma coleira peitoral com um adaptador que permite que ela fique presa no encaixe do cinto de segurança. Assim o cão fica preso no banco, conseguindo se movimentar o suficiente para poder deitar e sentar para que fique bem confortável. Este é o cinto mais comum porque eles já estão familiarizados por utilizar este tipo de coleira.

Cinto de Segurança Para Pets – Como Usar

Os gatos também podem utilizar este tipo de cinto de segurança se estiverem familiarizados com este objeto é importante que não fiquem ariscos ao se sentirem presos ao banco do carro. Para os gatos, porem, o recomendado é a caixa de transporte para pets com espaço suficiente para que possam ficar em pé e se virar dentro da caixa. Em seguida ela deve ser presa ao cinto de segurança do veiculo. A maioria dos Pet Shops já comercializam este tipo de acessório que pode ser encontrado em vários tamanhos de acordo com o animal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mantenha seu animal de estimação sempre em segurança! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.