Diversos

Cachorro se Lamber Morder ou Coçar – Motivos

Cachorro se Lamber Morder ou Coçar e são compulsões muito comuns entre os cães e pode ter vários motivos. Mas eles podem vir a ser prejudiciais a saúde do animal e podem causar até graves feridas em seu corpo.

Cachorro se Lamber Morder ou Coçar – Motivos

Motivos Para Cachorro se Lamber Morder ou Coçar

Um dos primeiros sinais de que as compulsões do animal esta lhe causando problemas é o surgimento de mancha vermelha em uma área tem um úmida, irritada e  que aparece de tanto o pet mastigar e lamber. Apesar das manchas vermelhas, ou  como é chamada dermatite úmida aguda, aparecerem em qualquer lugar do corpo do cachorro, elas são mais frequentes na cabeça, peito ou quadris. Entretanto como os cães ficam incessantemente coçando, lambendo ou mordendo a área irritada, as manchas acabam ficando maiores e virão feridas rapidamente.

Compartilhamos abaixo motivos do cachorro se lamber, morder ou coçar:

No instante em que a coceira do cão sai do controle, é bem possível que a causa seja por motivos de alergias a comida ou agentes ambientais que incluem o mofo e pólen. Cães também desenvolvem uma irritação na pele chamada dermatite de contato quando estão sempre em contato com substâncias como pesticidas ou sabão.

O tédio ou ansiedade também podem ser uma causa, pois assim como os humanos ansiosos tem mania de roer as unhas ou torcer os cabelos, os cães podem ter respostas físicas para distúrbios psicológicos. Os cães podem desenvolver uma doença parecida ao transtorno obsessivo compulsivo humano. Ela se manifesta com coceiras, lambidas ou mordidas que podem causar danos graves.

Cachorro se Lamber Morder ou Coçar – Motivos

Se a pele do animal estiver seca o que pode acontecer por vários fatores entre eles o frio e  deficiências de ácidos graxos, o cão pode reagir ao desconforto coçando ou lambendo a pele e o pelo.
Infecções da pele pode acontecer por desequilíbrios hormonais que acontecem quando o  cão não consegue produzir hormônios da tiroide suficientes ou não eliminar muito cortisol, infecções de pele podem ocorrer manchas pequenas e vermelhas surgem e o cão pode coçar ou lamber como se estivesse incomodado por alergias.

Outro motivo muito comum é a dor se o animal está lambendo ou mordendo excessivamente, considere a possibilidade de que algo esteja causando desconforto físico. Se perceber que seu cão morde a pata repetidamente, ele pode ter um espinho ou um pedaço de pedra preso na pata, por exemplo. Morder ou lamber compulsivamente pode ser também uma reação a problemas ortopédicos, incluindo dor nas costas e displasia do quadril.

Cachorro se Lamber Morder ou Coçar – Motivos

Outra causa bem comum são os parasitas como pulgas, carrapatos, e ácaros. Embora os carrapatos costumem ser visíveis a olho nu, as pulgas só são visíveis se houver grande infestação e os ácaros são microscópicos. Por haver muitos motivos para a compulsão do cão, converse antes com o veterinário ele ira ajudar a descobrir a causa do comportamento e determinar o melhor plano de tratamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Os animais sofrem com estas compulsões e os donos também é preciso a intervenção e ajuda de um veterinário para resolver o problema! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.