Saúde e Beleza

Zumba Para Emagrecer – O Que É e Vídeo

zumba-para-emagrecerMuitas pessoas vivem em busca da beleza e do corpo perfeito, principalmente o público feminino. Vários são as dietas, treinos, tratamentos e métodos para emagrecer encontrados no mercado. A dança sempre foi muito popular, pois os movimentos ajudam a perder peso e a deixar o corpo com curvas. E mesmo na dança as opções são diversas, porém, uma nova técnica tem se destacado e ganhado cada vez mais adeptos. Essa técnica é conhecida por zumba.

O Que É Zumba

A zumba é uma atividade física aeróbica com movimentos que mistura diversos tipos de danças de ritmos latinos e internacionais. É uma mistura de rap, pop, hip hop, flamenco, dança do ventre, bhangra, salsa, merengue, reggaeton, cumbia, entre outros. A atual popularidade dessa técnica não se deve ao fato da mistura de vários ritmos diferentes, mas também poder de emagrecimento, já que uma sessão de zumba, que dura entre 45 e 60 minutos, pode queimar até mil calorias.zumba-emagrece
A técnica da zumba foi criada pelo colombiano Beto Perez na década de 90, na cidade de Cali, Colômbia. Nos Estados Unidos e em outros países estrangeiros, a dança já fazia muito sucesso, mas no Brasil se popularizou em meados de 2013. A cantora baiana Cláudia Leitte é adepta da zumba e coreografia da sua música "Largadinho" é inspirada na técnica aeróbica.
Além de se diferenciar das demais atividades aeróbicas por ser uma mistura de danças consideradas "calientes", cada aula de zumba provoca uma oscilação do ritmo cardíaco, fazendo com que a pessoa experimente vários níveis de intensidade sem nenhuma pausa, melhorando o gasto de calorias.
Não é necessário ter noções de coreografia ou já praticar algum outro tipo de dança para começar a praticar a zumba, pois os passos são simples de serem executados. É possível encontrar vídeos de aulas de zumba através de sites da internet e do Youtube, além de academias que oferecem aulas dessa atividade, basta procurar a mais perto da sua residência.

Vídeo

Confira um vídeo de uma aula de zumba para iniciantes:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.