Saúde

Yoga Aérea – Benefícios

Yoga Aérea que é feita ficando-se suspenso no ar com a utilização de um tecido e também é conhecida como flyoga. Foi desenvolvida a aproximadamente quinze anos por professores de Circo, mas mantém a mesma filosofia e atividade da yoga comum.

Yoga Aérea - Benefícios

Benefícios da Yoga Aérea

Praticantes da Yoga aérea descrevem a sensação de flutuar, parece que o peso do corpo desaparece nos tecidos e acabam-se as tensões. O vai e vem faz lembrar um balanço e as torções se parecem com as mesmas feitas por contorcionistas em um picadeiro. A mistura das acrobacias utilizando os tecidos com os alongamentos e posições da yoga tradicional são a essência do yoga aéreo. Além de se considerada muito segura ainda é possível realizar posturas que não podem ser feitas no chão. Embora lembre a brincadeira de circo, devido a sua pratica espiritual ela exige controle da respiração e estar com corpo e mente conectados.

Yoga Aérea - Benefícios

Além dos benefícios, como tirar a pressão da coluna e recobrar a postural corporal, a flyoga acaba com o estresse físico e mental. As aulas costumam durar aproximadamente uma hora e o realinhamento da coluna, o fortalecimento dos músculos das costas e uma maior flexibilidade são feitos durante a aula. Quem consegue vencer o medo das posições invertidas tem como recompensa grande sensação de prazer, domínio do próprio corpo e bem-estar e ainda desenvolve força e flexibilidade trabalhando a respiração. Algumas posições podem ser adaptadas do chão para as faixas de pano e outras são exclusivas do yoga aéreo. Entre elas muitas que trabalham os músculos abdominais.

Yoga Aérea - Benefícios

Com os exercícios feitos no ar  é possível reforçar o equilíbrio e trabalhar bastante com tração da coluna, o que permite a descompressão vertebral e por isso, é um exercício fortemente indicado para quem tem problemas de hérnia de disco ou desgaste das vértebras. O yoga aéreo não é indicado para quem têm pressão alta e glaucoma justamente por causa das posições invertidas, que deixam de cabeça para baixo, levando o sangue para a cabeça.

Abaixo compartilhamos vídeo de Ioga Aéreo:

https://youtu.be/KOuFrltd7SA

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O exercício que ajuda a diminuir o stress! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.