Beleza

Xampu Bomba – O Que é e Prós e Contras

Xampu-Bomba-O-Que-é-e-Prós-e-ContrasXampu bomba nada mais é do que uma mistura caseira a base de xampu sem sal comum, Bepantol  (uma substancia onde seu principal ativo é o pró-vitamina B5 e que contem também lanolina, óleo de amêndoas  e cera de abelha) e Monovin A (um complexo injetável de vitamina A de uso veterinário, usado geralmente para auxiliar no crescimento das crinas de cavalos). Esse xampu bomba tem, ou deveria ter como efeito, o crescimento do cabelo em até 6 cm por mês, além de deixar os cabelos sedosos e brilhantes. Essa mistura é totalmente restrita a Xampus com sal, pois o sal com seu agentes oxidantes cortam o efeito da vitamina A. Levando-se em conta que um cabelo cresce 1, 5 cm por mês esse efeito é de deixar qualquer pessoa de boca aberta. Esse tratamento dura cerca de três meses, depois desse período é necessário dar uma pausa de pelo menos um mês. Ele não pode ser usado todos os dias, então o ideal é usar de duas a três vezes por semana.

Prós Xampu Bomba

Esse xampu pode trazer alguns benefícios aos seus usuários. Veja a seguir quais são eles.

O Monovin A é uma substancia oleosa, assim ao ser utilizada pode dar muito brilho aos cabelos.

Bapantol possui ingredientes que além de hidratar ajuda a reconstruir os fios ressecados e danificados

Contras Xampu Bomba

Não sei se já deu para perceber, mas a lista de prós desse Xampu bomba é muito pequena, isso por que ele não passa de um mito, na verdade se não usar com cuidado os efeitos dele podem ser totalmente contrários.

Pessoas que notaram o crescimento do cabelo, logo em seguida notaram a queda dele tambémXampu-Bomba-O-Que-é-e-Prós-e-Contrasss

Monovin A é uma substâncias de uso veterinário e injetável, não se sabe ao certo qual a consequência que ele pode trazer ao ser humano, menos ainda em contato com a pele.

Dá para adiantar que o uso excessivo desse produto pode causar hipervitaminose, que seria um excesso de vitamina podendo causar a queda de cabelo, ressecamento da pele, toxidade hepática, e má formação de fetos quando usado por gestantes.

Além do mais Monovin A usado por pessoas com cabelo oleoso pode acabar piorando a situação e deixo-os mais oleosos ainda.

Bom no entanto utilizar o Bepantol sozinho com o xampu ou com condicionar pode melhorar a aparência dos cabelos já que ele possui Dexpantenol que ajuda na cicatrização podendo colaborar na hidratação e na melhora de qualquer machucado que possa existir na cabeça.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.