Saúde e Beleza

Whey Protein – O Que É, Como Usar, Tipos e Cuidados

wheyCada vez mais as pessoas procuram estar em forma, buscando um corpo bonito e considerado ideal. Vários suplementos já foram lançados no mercado, que trazem consigo a promessa de acelerar o metabolismo, reduzir gordura e até mesmo, ajudar a criar massa muscular. Um dos mais famosos suplementos alimentares consumidos atualmente é o chamado Whey Protein. Saiba maiores informações sobre esse novo alimento que se tornou querido entre os fãs de academia.

O Que É

O Whet Protein é um suplemento alimentar que vem da proteína do soro do leite, e é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Esse suplemento ajuda a acelerar o crescimento muscular e a definir os músculos. Além disso, possui efeitos oxidantes e melhoram a imunidade do corpo se consumido de forma correta.

Como Usar

O Whey Protein precisa ser usado de forma correta, sendo consumido nos horários corretos também. Os momentos ideais para consumo desse suplemento é após o treino e após acordar.
Para preparar o shake Whey Protein, basta misturar 200 ml de água e 30 a 40 gramas de suplemento. Caso esteja tomando Creatina ou outro alimento, pode misturar com o Whey Protein e consumir após o treino.

Tipos

Whey Protein Concentrada: É a opção mais barata desse suplemento, possuindo cerca de 70 a 80 % de proteínas e o restante de carboidratos e gorduras.

Whey Protein Isolada: Por passar por um processo de filtragem maior que a versão concentrada, o índice de proteínas também é maior, possuindo baixa quantidade de carboidratos e gorduras.

Whey Protein Hidrolisada: Passa por um processo minucioso de filtragem e possui em sua composição, proteínas em fragmentos menores, sendo mais facilmente absorvida pelo organismo.

Cuidados

Não é recomendado que se alimente apenas do Whey Protein. O ideal é apenas que ele sirva como um complemento em sua dieta combinado com exercícios físicos.
Não beba o Whey Protein se você estiver em uma dieta desequilibrada e com muitas calorias, além de não praticar exercícios físicos. O alimento quando consumido assim, não traz benefícios para a saúde.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.