Entretenimento

WhatsApp  e Projeto Leitura de Bolso – Como Participar

WhatsApp e Projeto Leitura de Bolso  para incentivar a todos que leiam mais e para isso o DF manda trechos literários para o aplicativo. A “Leitura de Bolso” manda todos os dias via WatsApp textos bem curtos para que o usuário possa ler enquanto esta no ônibus, no sinal vermelho ou na fila do banco, por exemplo. E o melhor é que o serviço é gratuito.

WhatsApp e Projeto

Como Participar do Projeto Leitura de Bolso Pelo WhatsApp

O Projeto Leitura no WhatsApp foi criado no Distrito Federal para que se possa adquirir o habito da leitura nos momentos livres e através da tela do celular para que fique bem acessível. A ideia através de uma pesquisa feita pela Fecomércio que constatou que no ano passado sete em cada dez brasileiros não haviam lido nenhum livro. Isto causou grande espanto e eles queriam saber quais os motivos para tanto desinteresse pela leitura. O publicitário Paulo Santos, de 28 anos e o amigo Julian Vilela acharam a solução para a questão, com textos curtos e de fácil acesso. Ele comentou: “São textos rápidos, para ler em até cinco minutos. É um tempinho que a gente sempre tem disponível. Acho que os livros ‘assustam’ muita gente pelo tamanho”.

WhatsApp e Projeto funciona

A primeira temporada do Leitura de Bolso tem como responsável o engenheiro e cronista brasiliense Roberto Klotz. O autor ofereceu gratuitamente quarenta e seis crônicas do livro “Quase pisei”, um material suficiente para dois meses de projeto e os textos estão sendo enviados apenas em dias úteis.  “A cada manhã, os inscritos vão receber uma das crônicas e algumas imagens relacionadas ao tema. No início, pensamos em narrar os textos, mas o consumo ficaria condicionado ao fone de ouvido. Por enquanto, vamos com texto e imagem”, diz Santos. Já esta sendo planejada pela dupla de amigos as próximas temporadas com parceria com ilustradores, fotógrafos e outros artistas. A promessa é que o serviço continue sendo disponibilizado gratuitamente e sem propagandas.

WhatsApp e Projeto  leitura

Os dois reduziram o máximo possível os custos do projeto que entra no ar com investimento zero. Os próprios publicitários se encarregaram de fazer o site e as primeiras mensagens serão enviadas por uma aparelho celular que não estava sendo utilizado. “Até agora, gastamos mais tempo que dinheiro. Patrocínio, propaganda, spam estão fora de cogitação”, diz Santos. O projeto já esta demonstrando que sera um grande sucesso antes mesmo de seu lançamento. Segundo os autores do projeto o WhatsApp foi escolhido porque é um meio considerado democrático e não se arrependeram porque esta dando certo. O projeto já tem mil e trezentos inscritos, quando era esperado apenas de duzentas a trezentas pessoas. O cadastro pode ser feito de qualquer lugar do mundo desde que o telefone tenha o WhatsApp. O texto é enviado pelo numero de celular: (61) 9619-6842. Os interessados em receber os textos do projeto Leitura de Bolso devem se inscrever no site e imediatamente passa a receber gratuitamente os textos literários diariamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Desenvolver o habito de leitura faz com que os dias sejam melhores! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.