Tecnologia

WhatsApp  Criptografia – Atualização

WhatsApp Criptografia de ponta a ponta é um recurso de segurança utilizado pelos administradores do aplicativo e o app já começou a avisar os usuários sobre a novidade: “As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta”, informa a mensagem.

WhatsApp  Criptografia – Atualização

Atualização WhatsApp Com Criptografia

A mensagem acabou deixando alguns usuários em dúvida sobre o que deveria ser feito e o que seria a criptografia. A criptografia de ponta a ponta é uma solução de segurança usado pelos administradores do aplicativo. Na pagina oficial do WathsApp  existe uma mensagem informando que o sistema tem o objetivo de criptografar (cifrar a mensagem para deixá-la impossível de ser lida quando armazenada) nas duas “pontas” ou seja as pessoas participantes da mensagem. Eles também informaram que é necessário ter a versão mais recente do aplicativo para que a a criptografia de ponta a ponta fique ativada.

WhatsApp  Criptografia Atualização

Compartilhamos abaixo comunicado do WhatsApp:

"A criptografia de ponta a ponta do WhatsApp está disponível quando você e as pessoas com as quais você conversa estão na versão mais recente do nosso aplicativo. Muitos aplicativos somente criptografam mensagens entre você e eles próprios, mas a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp assegura que somente você e a pessoa com que você está se comunicando podem ler o que é enviado e ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp. As suas mensagens estão seguras com um cadeado e somente você e a pessoa que as recebe possuem a chave especial necessária para destrancá-lo e ler a mensagem. E para uma proteção ainda maior, cada mensagem que você envia tem um cadeado e uma chave. Tudo isso acontece automaticamente: não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas especiais para garantir a segurança de suas mensagens".

WhatsApp  Criptografia

Impedir que os funcionários do WhatsApp tenham acesso à mensagem protege a empresa. Recentemente  o vice-presidente do Facebook  que é a  dona do WhatsApp no Brasil foi preso por não repassar informações de mensagens que circularam no aplicativo. Com o modelo de chave criptográfica, nem mesmo o WhatsApp teria como acessar as mensagens.

"Importante: A criptografia de ponta a ponta está sempre ativada, desde que todos os envolvidos estejam usando a versão mais recente do WhatsApp. Não há nenhuma maneira de desativar a criptografia de ponta a ponta", diz o comunicado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mensagens criptografadas conversas mais seguras!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.