Saúde

Watsu o Shiatsu Dentro de Água – Como é Feito e Benefícios

Watsu o Shiatsu Dentro de Água foi desenvolvida por Harold Dull, nas piscinas de Palm Springs  no EUA  e aos poucos acabou sendo divulgada em todo mundo. O Watsu é uma terapia de equilíbrio energético e corporal, que combina os movimentos harmoniosos e técnicas de Shiatsu dentro de água.

Watsu o Shiatsu Dentro de Água – Como é Feito e Benefícios

Como é Feito  Watsu o Shiatsu Dentro de Água

Para realizar o Watsu é necessário uma piscina ou um meio aquático que permita realizar um trabalho corporal dentro da água. Deve ter uma profundidade de aproximadamente 1 metro, com água aquecida à temperatura de 35ºC. Esta temperatura da água permite um trabalho profundo de relaxamento. Entretanto o Watsu não é apenas uma terapia de relaxamento ele permite o contacto e a presença do terapeuta que ajuda a  alcançar as emoções mais profundas do ser interior durante a sessão.

Watsu o Shiatsu Dentro de Água – Como é Feito e Benefícios

O Watsu é uma terapia que, acima de tudo, promove a harmonia interior, a autoconfiança e, principalmente, eleva o nível de confiança e relacionamento que estabelecemos com as outras pessoas. Durante a sessão é possível relaxar e aproveitar a máximo a massagem dentro de água! A palavra Watsu é o resultado da união da palavra inglesa water (água) e do Shiatsu uma terapia oriental para o reequilíbrio físico e energético do corpo através de pressões, com os dedos, nos meridianos.

Benefícios do Watsu o Shiatsu Dentro de Água

O Watsu é uma terapia bem recente ela foi desenvolvida nos anos 80 e atualmente ainda estão sendo pesquisados alguns dos potenciais benefícios do Watsu e onde pode ser aplicado. Através do trabalho do terapeuta, o Watsu permite estabelecer progressivamente uma forte sensação de bem-estar e uma relação de confiança com a água. O Watsu é utilizado como forma de correção de desequilíbrios.

Watsu o Shiatsu Dentro de Água – Como é Feito e Benefícios

Abaixo compartilhamos alguns benefícios do Watsu:

– Permite o reequilíbrio da postura da coluna vertebral, permitindo o relaxamento necessário para que ocorra um aumento do espaço intervertebral.

– Permite aumentar a amplitude de movimentos em pessoas com dificuldade de mobilidade devido às tensões ou rigidez dos músculos.
– Auxilia no pós-operatório, especialmente em casos de grandes fraturas.
– Alivia os sintomas da fibromialgia.
– Auxilia em patologias de carácter reumatológico (artrites e artroses).
– É uma terapia direcionada a crianças hiperativas.
– É utilizado em crianças com paralisia mental.
– Em pessoas com depressão.
– Auxilia a eliminar o stress diário e a ansiedade.
– Ajuda as pessoas que desejam parar de fumar ou parar de beber, pois diminui a ansiedade causada pela crise de abstinência.
– Combate doenças relacionadas com o sistema pulmonar; combate insônias provocadas por tensão muscular; ajuda na fadiga muscular causada por excesso de atividade física; etc.
– O Watsu ajuda a ganhar consciência corporal, e promove também a reabilitação física e mental.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Watsu a técnica de relaxamento dentro da água! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.