Diversos

Voos de Longa Distância – Dicas de Como Se Preparar

Voos de Longa Distância como se preparar para um voo que tem horas de duração chegando a mais de dezessete horas como no caso do Boeing 777-200 da Emirates companhia aérea que pretende lançar um voo com esta duração de Dubai ao Panamá e sem escalas.

Voos de Longa Distância – Dicas de Como Se Preparar

Dicas de Como se Preparar Para Voos de Longa Distância

É sempre muito difícil uma viagem cuja longa jornada se faz em um assento da classe econômica sem os cuidados e o conforto da primeira classe ou da executiva. Para que sua viagem fique um pouco menos cansativa e esteja preparado para enfrenta-la compartilhamos abaixo algumas dicas:

Um dia antes: Neste instante é possível consultar a companhia aérea e verificar a possibilidade de melhorar sua viagem com um upgrade para uma classe econômica premium, executiva ou até mesmo uma primeira classe. Caso as condições sejam favoráveis e a tentativa tiver sucesso, com certeza isso vai tornar a longa viagem muito mais agradável. Caso não tiver êxito e o que resta é mesmo a econômica, procure reservar o assento que melhor lhe agrade: na janela ou no corredor, mais à frente ou no fundo do avião, com espaço extra para as pernas, etc.

Voos de Longa Distância Dicas de Como Se Preparar

Horas antes do voo: Não é necessário chegar muito cedo ao portão de embarque, porque ninguém precisa esperar em uma longa fila antes de um voo demorado. O passageiro deve estar no portão na hora indicada no cartão de embarque e ficar atento às telas de informações do aeroporto caso haja qualquer mudança no voo.

Voos de Longa Distância Dicas de Como

Durante o voo as dicas importantes são:

Alimentação: Escolha com atenção o que ingerir durante um voo de longa duração isso é muito importante. Existem estudo que confirmam que os carboidratos leves ajudam a evitar ou minimizar os efeitos do jet lag. Algumas refeições indicadas são: espaguete, aveia, pão integral. Outra dica quanto à alimentação é levar lanchinhos para quando a fome surgir ele pode ser ingerido quando não houver previsão de nenhum serviço de bordo para os momentos seguintes. Neste caso, como a ideia é manter a saciedade por mais tempo, o bom é consumir alimentos ricos em proteína, como queijo, iogurte, amêndoas. Caso queira ter a sua refeição antes dos outros passageiros peça um prato especial do tipo vegetariano, por exemplo. Verifique antes de iniciar a viagem quais as opções oferecidas pela companhia aérea. E evite comer demais durante o voo.

Voos de Longa Distância Dicas

Bebidas: O ar seco a bordo costuma deixar as pessoas desidratadas, por isso, é necessário tomar água regularmente. Não espere sentir sede para solicitar água ao comissário de bordo. Procure não tomar bebidas com cafeína e, se for optar por bebidas alcoólicas, não exagere nem misture álcool com remédios.

Voos de Longa Distância Dicas  Como

Roupas e Sapatos: Evite roupas apertadas a melhor escolha é sempre o conforto em voos de longa distância. É muito útil usar roupas em camadas para quando houver variação de temperaturas a bordo. O ideal é vestir uma camiseta com um suéter e levar consigo uma jaqueta para se garantir. Algumas mulheres costumam levar echarpes que além de ser um belo acessório pode servir como um mini cobertor improvisado e um apoio quando enrolado para a região lombar. As meias de compressão são muito uteis para ajudar na circulação e os sapatos de modelos fechados são mais seguros em caso de emergência protegendo os pés e ajudando na movimentação mais rápida.

Voos de Longa Distância

Acessórios: Faça uma  lista de itens indispensáveis para um voo de longa duração como um travesseiro para o pescoço, máscara de dormir, creme hidratante para as mãos e protetor labial, escova de dentes e creme dental. Para fazer sua poltrona ficar mais confortável para o corpo, use a  já mencionada echarpe, ou um suéter, um travesseiro ou ainda um cobertor para apoiar melhor as costas.

Voos de Longa Distância Dicas .

Barulho: Para diminuir os ruídos no avião pode ser usado o protetor auricular ou fone de ouvido que consiga diminuir o barulho. Baixe uma seleção de músicas relaxantes ou sons de meditação que podem auxiliar a dormir melhor. Se quiser priorizar o sono durante o voo, a melhor opção é escolher um assento perto da janela, que proporciona a escolha de recostar a cabeça, além de evitar ser acordado por outro passageiro que queira se levantar ou pela movimentação dos atendentes durante o serviço a bordo.

Voos de Longa Distância .Dicas

Para Ficar Acordado: Serão muitas horas livres até a chegada do destino e é importante pensar em como ocupar esse tempo. Para não depender apenas das revistas, programas de TV e filmes oferecidos pelas companhias aéreas, leve também livros, revistas e jogos. Não dependa da disponibilidade de pontos de energia no avião para recarregar equipamentos eletrônicos, verifique se a bateria do seu aparelho está cheia e, se possível, leve um carregador portátil.  Outra maneira bem saudável de ocupar o tempo é se exercitar. Faça uma caminhada pelo corredor do avião para esticar as pernas e existem exercícios que podem ser feitos no próprio assento, como rotação dos pés, pescoço e ombros, levantar os joelhos, os calcanhares, alongar as costas.

Voos de Longa Distância  ec

Com essas dicas, aumentam as possibilidades de chegar com mais disposição ao destino depois de passar quase o dia todo dentro de um avião.

Agradecemos sua visita em nosso site. Procuramos sempre trazer o melhor para você.

Gostou desta Matéria? Saber lidar com voos de longa distância e chegar ao seu destino com maior disposição! Deixe seu comentário!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.