Diversos

Visitar Recém-Nascido – Cuidados

Visitar Recém-Nascido é o que a família e amigos adoram fazer assim que ele nasce. Mas muitos não atentam aos cuidados que se deve ter e as mamães acabam tendo de lidar com vários inconvenientes.  A chegada de um bebê sempre é motivo de festa, mas é preciso ter calma, porque nesse instante cria-se uma nova família que precisa se conhecer e se adaptar às mudanças.

Visitar Recém-Nascido – Cuidados

Cuidados ao Visitar Recém-Nascido

Mesmo que tenha acompanhado todo os nove meses de perto da gestação de sua melhor amiga, parente, etc. com certeza ira rapidamente querer fazer a visita a maternidade o mais rápido possível, porém é preciso ter calma e saber se comportar durante a visita para não constranger os novos papais e nem ultrapassar os limites com o bebê.

Abaixo compartilhamos cuidados em uma visita de recém-nascido:

É preciso perguntar se a mamãe prefere a visita em casa ou no hospital se os pais pedirem para esperar uns dias não fique triste, eles precisam se adaptar as mudanças. Normalmente as visitas são bem-vindas a partir do terceiro mês quando as mamães se adaptam e gostam de receber visita de adultos para poder conversar um pouco já que ficam muito tempo apenas em casa com o bebê.

Sempre ligue antes de aparecer e combine antes o melhor horário para uma visita para não correr o risco de chegar em horário impróprio e acabar acordando o bebê durante o descanso.

 Visitar Recém-Nascido – Cuidados

Se alimente antes da visita e nunca apareça no horário das refeições para que os anfitriões não se sintam frustrados por estarem ocupados e não poder atender a visita adequadamente. Se desejar pode levar a comida pronta para oferecer aos pais assim ajudar durante este período de adaptação difícil.

Não leve crianças para a visita eles costumam fazer barulho e podem querer pegar o bebê embora seja um comportamento normal não é adequado para um recém-nascido e os pais podem acabar ficando nervosos.

Visitar Recém-Nascido – Cuidados

Nunca vá visitar um bebê se estiver doente, pois o bebê recém-nascido não tem o sistema imunológico totalmente desenvolvido e nem tomou todas as vacinas. Por isso aguarde estar bem de saúde para fazer sua visita.

Não fume e não use perfumes porque o olfato do bebê é muito sensível e também pode vir a causar alergias.

A higiene reforçada deve ser reforçada normalmente as mães deixam a vista das visitas um frasco de álcool-gel.  Isto não é um exagero realmente é necessário ter todo cuidado com a higiene antes de pegar o bebê. Mesmo que não ache o álcool gel disponível, lembre-se de lavar sempre as mãos, para proteger o bebê.

As visitas devem ser rápidas os pais precisam de tempo para descansar porque muitas vezes ficam a noite acordados pois os bebês costumam ter muita cólica assim que nascem. Por isso é importante ter a sensibilidade de saber a hora de ir embora.

Visitar Recém-Nascido – Cuidados

Não peça para a mãe acordar o bebê pois o sono é sagrado. É o momento esperado pelos pais para poderem descansar e fazer outras atividades. Portanto nem pense em pedir que acordem o bebê.

Não pegue na mão do bebê, não beije e nem pegue no colo, caso a mãe não queira, principalmente porque eles vivem colocando a mãozinha na boca e os adultos costumam mexer com dinheiro, celulares, chaves, etc podem ser fonte de vírus. Por isso evite pegar nos dedinhos da criança e nem beije e somente pegue no colo se a mãe oferecer.

A hora de amamentar significa que é hora de ir embora, algumas mulheres se sentem constrangidas em amamentar a criança na frente de outras pessoas. Principalmente no início quando ainda não tem pratica e ficam inseguras na hora de oferecer o peito ao bebê.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante saber fazer a visita ao recém-nascido e seguir algumas regras! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.