Tecnologia

Vírus No WhatsApp – Descoberta

Vírus No WhatsApp uma nova ameaça foi encontrada por pesquisadores de segurança na web. O software espião consegue roubar mensagens do WhatsApp de telefones Androide. O Malware recebeu o apelidado de Skygofree e ele é capaz até mesmo de ligar o microfone do aparelho e gravar o som ambiente.

Vírus No WhatsApp – Descoberta

Descoberta Vírus No WhatsApp

Este software malicioso conecta o celular em uma rede Wi-Fi administrada por hackers e espia registros de chamadas, eventos de calendário, dados de geolocalização inclusive tira fotos do usuário. A descoberta deste app é muito mais preocupante porque ele consegue gravar mensagens criptografadas do WhatsApp. O spyware pode ler as mensagens exibidas na tela através do recurso de Acessibilidade do Androide.

Vírus No WhatsApp – Descoberta

A empresa segurança Kaspersky Lab informou que esse é um dos vírus mais poderosos já descobertos. Acredita-se que ele tenha sido desenvolvido por uma empresa de TI italiana. Muitos sites falsos de empresas de telefonia têm sido usados para espalhar o programa malicioso. Normalmente, os criminosos disponibilizam um arquivo para download que promete melhorar a conexão com a internet e assim contaminar o dispositivo do usuário.

Vírus No WhatsApp – Descoberta

“O Malware  é muito difícil de identificar e bloquear e os desenvolvedores por trás do Skygofree usaram claramente isso para sua vantagem: criar e desenvolver um implante que possa espiar extensivamente os alvos sem suscitar suspeitas”, disse Alexey Firsh, analista de Malware da Kaspersky. Até agora a aplicação não foi encontrada em aplicativos da Google Play Store, mas é importante ter-se cuidado quando for instalar qualquer app em seu aparelho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Vírus no WhatsApp tem deixado os usuários bem preocupados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.