Diversos

Vinho Azul Espanhol – Novidade

Vinho Azul Espanhol recebeu o nome de Gïk Blue e quer transformar o mercado de bebidas com a novidade. O produto foi desenvolvido por engenheiros químicos e enquanto alguns celebram o novo vinho os mais tradicionais não gostaram tanto assim.

Vinho Azul Espanhol – Novidade

Novidade Vinho Azul Espanhol

O interessante sobre o vinho azul é que nem López nem ninguém em seu círculo eram vinicultores experientes. Os sócios então recorreram a engenheiros químicos da Universidade do País Basco para criar um vinho azul que segundo eles faz uma fusão entre a natureza e a tecnologia e este processo durou dois anos. “O Gïk nasceu para ser algo divertido, uma bebida para dar uma agitada no mercado e ver o que acontece”, afirma um de seus criadores, Aritz López. “Queríamos inovar e começar uma pequena revolução. E a indústria do vinho parecia o ponto de partida perfeito.”

Vinho Azul Espanhol – Novidade

O vinho azul com sua mistura de diferente tem variedades de uvas roxas e brancas com dois pigmentos orgânicos que tornam a bebida azul: a antocianina, retirada da casca da uva roxa, e a indigotina, uma substância orgânica normalmente utilizada como corante alimentar. Ao sabor é acrescentado adoçante não calórico para criar um produto que é um cruzamento de vinho e coquetel, com um toque doce e levemente xaroposo.

Vinho Azul Espanhol – Novidade

Um dos primeiros restaurantes a oferecer o vinho azul na Espanha foi o Sushi Artist Madrid e Enrique Isasi responsável comentou: “No início, as pessoas não acreditavam que estávamos vendendo vinho azul, mas quando provavam, adoravam e vinham pedir mais”. Todos os criadores do Gïk têm menos de trinta anos e o seu  marketing esta direcionado para as redes sociais. Parcerias com designers e DJs também ajudam a divulgar o produto, que é irreverente até em seu rótulo. O Gïk é atualmente vendido em 25 países e tem planos de entrar no mercado americano no ano que vem.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O vinho azul a novidade diferente e direcionada aos mais jovens! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.