Diversos

Vinagre na Limpeza Diária – Como Utilizar

Vinagre na limpeza é muito bom para tirar a sujeira da casa e deixar ela brilhando e para isto basta saber usar direitinho e não exagerar na quantidade. Além de ser muito utilizado no preparo de alimentos e benéfico a saúde  o vinagre tem sido muito utilizado na hora da limpeza. O vinagre é barato, muito fácil de usar e limpa com eficiência evitando o uso de produtos químicos fortes que fazem mal a saúde e podem dar alergias.

Vinagre limpeza

Como Utilizar o Vinagre na Limpeza Diária 

O vinagre pode ser usado em diversos lugares da casa desde o fogão com gordura até os espelhos e vidros da casa. Algumas receitas caseiras incluem outros ingredientes, mas ele pode ser usado sozinho com a mesma eficiência. Os vinagres utilizados em limpeza é o vinagre de maçã ou vinagre branco, mas não devem ser usados em lugares com verniz ou cera para que não estrague o local.

Abaixo compartilhamos como utilizar o vinagre na limpeza:

Na Cozinha: Misture um pouco de vinagre na água e aplique a mistura sobre o fogão para que desengordure com mais facilidade. Deixe suas panelas de molho nesta mistura por algum tempo para que a gordura se solte e fica mais fácil dar aquele brilho nos seus utensílios de cozinha. Para limpar o forno misture o vinagre em água quente e um pouco de bicarbonato de sódio. Para passar use uma esponja e o forno de seu fogão ficara limpo rapidamente. O vinagre pode ser usado nos cantos engordurados onde a limpeza comum não consegue retirar a sujeira com facilidade.

Vinagre fogão

No Banheiro: O vinagre pode ser usado na pia, no vaso sanitário e nos espelhos. O ideal é que passe o produto um tempo antes de iniciar a limpeza para que ele possa retirar a sujeira acumulada ficando de molho. Jogue  a mistura de água, vinagre e bicarbonato em volta do vaso sanitário e na pia, depois é só limpar normalmente. Para limpar os espelhos use medidas iguais de água e vinagre e aplique esta mistura limpando normalmente. Esta mistura pode ser usada para limpar todos os espelhos da casa.

Vinagre banheiro

Vidraças: Na hora de limpar as vidraças é sempre muito complicado exigindo muito tempo e existem muitos produtos diferentes para fazer este serviço e todos contem muita química que pode causar em algumas mulheres alergias e outros problemas isso pode ser evitado com o uso do vinagre que é um produto natural. Para utilizar o vinagre e limpar a vidraça basta coloca-lo em uma esponja e passar para fazer a limpeza. Mesmo que esteja muito sujo o vinagre limpa com facilidade. Faça uma mistura de um litro de água com uma colher de sopa de vinagre.

Vinagre vidro

Abaixo algumas dicas de limpeza com Vinagre:

– Uma mistura muito poderosa para fazer a limpeza é juntar ao vinagre o bicarbonato de sódio para aquelas limpezas mais pesadas com muita sujeira acumulada e gordura.

– A mistura pode ser usada em tecidos, retirando cheiro ruim de almofadas, colchões, tapetes, cortinas e sofás.

– Sempre faça uma mistura com mais água que vinagre porque o cheiro do vinagre é forte.

– Evite lugares com pintura para que não cause danos.

– Nunca misture o vinagre com outros produtos de limpeza sempre que for necessário utilizar outros produtos use separadamente.

– Procure deixar o lugar da limpeza de molho por um tempo na solução de água e vinagre para obter maior eficiência e uma limpeza mais profunda.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Vinagre um produto caseiro que tem muito efeito na limpeza diária! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.