Beleza

Vinagre de Maçã Para Pele e Cabelos – Benefícios e Dicas

Vinagre de maçã é muito bom para a saúde ele é indicado para quem tem problemas de digestão, de diabetes, protege o fígado e ainda ajuda a emagrecer. O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. O vinagre de maçã ainda é um poderoso anti-inflamatório natural que possui aproximadamente noventa e três componentes nutricionais como vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina. Age como antidepressivo e um excelente antioxidante

Vinagre de Maçã Para Pele e Cabelos - Benefícios e Dicas

Benefícios e Dicas do Vinagre de Maçã Para os Cabelos

Todos seus benefícios acontecem justamente pelo vinagre de maçã ter o Ph igual a de uma pele e cabelo saudável, que costuma ficar em torno de 5%.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios do vinagre de maçã para pele e cabelo:

Para cabelos ressecados que costumam ter as cutículas dos fios abertas e  isso os tornam secos, mais ásperos, com muito frizz e volumoso tendo um pH mais alcalino é uma boa opção é utilizar os produtos que tenham o ph ácido para ajudar a fechar as cutículas do cabelo. O vinagre de maçã tem a acidez que se precisa para ajudar neste processo e mantém o brilho dos cabelos deixando-os macios e com menos volume.

A dica neste caso é que depois de lavar os cabelos normalmente, misture no seu condicionador, ou seja, na quantidade necessária para o comprimento dos fios de seus cabelos,  uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve sempre ser menor do que a de condicionador. Massageie bem os cabelos, deixe agir por três  minutos e  enxágue muito bem.

Vinagre de Maçã Para Pele e Cabelos - Benefícios e

O Vinagre de maçã é excelente para dar mais brilho aos cabelos equilibrando o PH. Neste caso misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois de lavar os cabelos e aplicar o condicionador passe a mistura, apenas tire o excesso de água, não enxágue, deixe  seus cabelos secarem naturalmente.

Ele também é perfeito para fazer a limpeza do couro cabeludo por ter propriedades antifúngicas. O vinagre de maçã consegue limpar o couro cabeludo diminuindo a escamação. Para fazer a limpeza misture água e vinagre na mesma quantidade e que seja suficiente para limpar o couro cabeludo, faça massagens circulares e enxague. Depois é só lavar normalmente.

Vinagre de Maçã Para Pele e Cabelos -

Utilizar o vinagre de maçã contra oleosidade dos cabelos é uma boa opção, para isso basta colocar uma colher de vinagre dentro do seu xampu.

Diminuir a queda dos cabelos também é um beneficio de usar vinagre de maçã por suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas. Ele auxilia no tratamento de  caspa, seborreia, dermatite, grande oleosidades e queda de cabelo. Utilizando um algodão, passe o vinagre diretamente no couro cabeludo, somente na raiz dos cabelos, evite passar no comprimento e nas pontas, espere agir por dez minutos e lave normalmente.

Dicas e Benefícios de Vinagre de Maçã Para a Pele

Para quem tem a pele oleosa e consequentemente acne devido à sua acidez, quando utiliza o vinagre de maçã sobre a pele, os poros costumam se fechar, diminuindo a oleosidade da pele e melhorando a acne. Coloque em uma xícara de água duas colheres de vinagre de maçã. Usando um pedacinho de algodão umedecido na água e vinagre, aplique no rosto depois de lavá-lo com um sabonete indicado para sua pele faça este procedimento todo dia pela manhã e à noite. Depois não se esqueça de aplicar protetor solar ou creme de hidratação.

Vinagre de Maçã Para Pele e

O vinagre de maçã é ótimo para coceira e ferimentos por ter ação bactericida, restaura a acidez da pele e diminui a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou diluído em água.

Para as mãos ressecadas por que ele equilibra o pH da pele, o vinagre de maçã diminui o ressecamento da pele. Misture na mesma proporção, vinagre de maçã e creme hidratante e aplique nas mãos diariamente.

Nas manchas na pele o vinagre de maçã age como um clareador natural da pele.  Para usa-lo, coloque vinagre de maçã em uma xícara, corte uma cebola ao meio e mergulhe a superfície da cebola no vinagre, deixado de molho por dez minutos. Pegue a parte da cebola e esfregue sobre as manchas da pele, deixe agir por mais dez minutos e enxague. Faça isso todos os dias e ira perceber os resultados em duas semanas.

Vinagre de Maçã Para Pele

O vinagre de maçã tonifica a pele porque tem propriedades adstringentes é muito  útil para o tratamento de doenças da pele como psoríase e inflamações. Para este fim faça uns 50 ml de chá verde e acrescente uma colher se sopa de vinagre de maça, passe a mistura com um algodão na pele. Se desejar pode usar o chá de tomilho.

Para fungos de unha já que o vinagre tem propriedades antifúngicas basta misturar duas partes de água com uma parte de vinagre e mergulhar os dedos dos pés por quinze minutos todos os dias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Vinagre de maçã traz vários benefícios para a saúde dos cabelos e da pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.