Economia

Vida Financeira – Como Organizar e Dicas

vida-financeiraA nossa vida financeira pode interferir muito no resto da nossa vida, se não andar muito bem pode trazer problemas e nos deixar, estressados e desanimados. É de suma importante uma organização financeira, ter ciência daquilo que você está fazendo, do que está gastando, do compra ou deixa de comprar. Manter as contas em dia é coisa difícil para os brasileiros hoje em dia, mas vamos ver algumas dicas que como se organizar nessa área tão importante da nossa vida.

Como Organizar a Vida Financeira

Organizar o seu dinheiro é o primeiro passo, saiba para onde ele está indo, vejamos alguns passos que devem virar um hábito.

Nunca gaste mais do que você recebe. Pode parecer besteira, mas muitas pessoas perdem o controle e acabam comprando mais do que podem pagar. Por isso cuidado com cartões de créditos, e parcelas, que geralmente estão ligadas a isso.

Priorize os gastos. Vejam quais são suas despesas fixas, como por exemplo, aluguel, contas e águas, luz, internet entre outros. Não compre se não for necessário.

Programe os pagamentos para quando você tem dinheiro. Por exemplo, se você recebe dia 5, agende os pagamentos de suas contas para próximo do dia 5 como dia 7 ou 10.

Caso o descontrole tenha passado dos limites, e você tem dividas pendentes, negocie-as. Quando conseguir fazer os acordos, de prioridade as estas dispesas.

Dicasvida-financeira-organizada

Usar débito automático é uma boa solução para os esquecidos de plantão, mas pode fazer com que você perca o controle dos seus gastos. Por isso não é uma boa opção para os desorganizados.

Caso você tenha algum tipo de impulso consumista não tenha cartão de créditos e fuja de parcelas, isso pode prejudicar sua vida financeira.

Tenha uma tabela para organizar seus gastos, anote tudo o que comprar. Existem até aplicativos de celular que você pode baixar.

Tenha uma pasta para organizar contas e comprovantes de pagamentos. Com separação para cada tipo, por exemplo, uma aba para aluguel, internet, luz etc.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.