Diversos

Vícios Prejudicam Carro – Hábitos ao Volante

Vícios Prejudicam Carro e acabam aumentando seus gastos para mante-lo funcionando corretamente. Alguns hábitos que temos ao volante contribuem muito para desgaste do veiculo causando problemas que pode leva-lo ao mecânico.

Vícios Prejudicam Carro.

Hábitos ao Volante e Vícios Prejudicam o Carro

Muitos problemas que o carro apresenta pode ser efeito de maus hábitos e consertar os defeitos que surgem por vícios ao volante pode acabar sendo mais caro que a revisão normal do veiculo.

Abaixo compartilhamos alguns hábitos que causam danos ao seu veiculo:

Mão no câmbio: O peso em cima da alavanca força as engrenagens do sistema isto causa um desgaste antecipado dos componentes da caixa de cambio e prejudica as trocas de marcha. Além de ser perigoso dirigir com somente uma mão ao volante.

Vícios Prejudicam Carro – Hábitos ao Volante

Manter o carro na subida com embreagem e acelerador: Alguns motoristas tem o costume de controlar o carro usando os pedais de embreagem junto com a aceleração do carro. Esta atitude causa desgaste no carro principalmente no disco de embreagem que se for quebrado dificultara o engate da marcha. Os carros automáticos se ficar parado na ladeira com o uso do cambio na posição Drive ira sobrecarregar o sistema vindo a causar defeito. O correto é manter o pé no freio ou utilizar o freio de mão.

Vícios Prejudicam Carro – Hábitos aoladeira

Lombadas: Ao passar em diagonal sobre as lombadas ou valetas pode ocasionar folgas e quebras nos componentes da suspensão. Pode afetar buchas, molas e amortecedores. O correto é passar pela lombada em baixa velocidade e usando as duas rodas dianteiras que devem tocar o obstáculo ao mesmo tempo.

Vícios Prejudicam Carro – Hábitos lombada

Girar o volante: Carro com direção hidráulica não deve ser girado até o fim do curso porque causa o desgaste da bomba de direção e seus retentores. É possível ouvir o barulho quando o volante é esterçado até o final. Isto mostra ao condutor que esta usando força desnecessária na manobra. É preciso diminuir a força quando o volante chega até o batente antes de colocar o carro novamente em movimento.

Vícios Prejudicam Carro – Volante

Pneu encostado na guia: Pode acontecer uma grande compressão da banda de rodagem e da lateral do pneu quando o choque acontece de maneira frontal. Isto danifica de maneira permanente a estrutura podendo causar bolhas e desbalancear as rodas causando tremores no volante.

Vícios Prejudicam Carro – giua

Freio em excesso: Usar o freio a mais do que precisa causa consumo maior de combustível e desgasta as pastilhas e o disco de freio. O melhor é usar as reduções de marcha para diminuir a velocidade. Nunca frear bruscamente em curvas pois pode acabar em acidente sendo que o carro pode patinar ou rodar na pista.

Vícios Prejudicam Carro –freios

Ladeira em ponto morto: Muito arriscada ela não economiza combustível como muitos acreditam e aumenta o desgaste das pastilhas e do disco de freio. Causa também a fadiga do sistema e o superaquecimento e perda de eficiência.

Vícios Prejudicam Carro

Pisar na embreagem: Sem qualquer motivo costuma reter o carro nos aclives e muitos motoristas têm o habito de descansar o pé neste pedal. Para que o conjunto tenha uma vida útil e mais tempo isto não deve ser feito. O certo é pisar até o fundo no pedal e soltá-lo suavemente sempre que for preciso trocar a marcha.

Vícios Prejudicam Carro – embreagem

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Certos cuidados ao dirigir garantem uma melhor qualidade de seu carro! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.