Diversos

Vestidos de Noiva Coloridos – Fotos e Dicas

vestido-noiva-azul-bebeO vestido de noiva, assim como a cerimônia, muda conforme a cultura e religião. Na cultura ocidental é tradição a noiva usar um vestido branco, que na cultura Cristã simboliza a pureza. Porém os costumes mudam, e embora o mais comum ainda seja a mulher casar de branco, atualmente existem vestidos de noiva de diversas cores.
O vestido de noiva colorido não possui um significado em si, é apenas uma forma que a noiva encontra de fugir do óbvio e ousar no dia do casamento. O vestido colorido é mais comum em cerimônias que acontecem somente no civil, ou em casamento no campo ou praia, pois o local faz com que a cerimônia seja mais descontraída. Mas isso não impede que uma noiva use um vestido preto na igreja também, só precisa ter cuidado para que a escolha não se torne uma ofensa, dependendo do celebrante.
As mulheres que se casam pela segunda vez geralmente não usam vestido branco, e antigamente escolhiam um vestido de cor nude ou alguma outra cor clara. Mas isso também mudou com o tempo, e hoje elas são as que mais ousam na hora de escolher um vestido.

Fotos Vestidos de Noiva Coloridos

casamento-dita-von-teesecasamento-gwen-steffani

casamento-jessica-bielcasamento-reese-whiterspoonvestido-noiva-verde vestido-noiva-vermelho vestido-noiva-colorido vestido-noiva-colorido-modelo vestido-noiva-rosa vestido-preto-noiva  

Dicas

Para cerimônias no campo, se você não quer vestir um modelo tradicionalmente branco, pode escolher um com estampa floral, ou pode fazer a mistura do branco (ou tons pastel) com flores. A combinação do vestido e campo fica perfeita.
O vestido colorido é indicado principalmente para mulheres que não tem medo de ousar, já que
vestido-dourado-casamentonaturalmente chamará a atenção por seu o seu grande dia, e atrair olhares para um vestido colorido sabendo que não irá se sentir bem, não é recomendado. Se você é naturalmente moderna e ousada, arrisque nas cores. Mas se ousadia não faz parte do seu vocabulário, prefira o tradicional vestido branco.
Para as que querem fugir do branco de qualquer forma, mas não são tão ousadas e possuem uma personalidade mais discreta e romântica, os tons de rosa, azul e verde claro são os mais indicados. Eles dão um diferencial, mas com um toque de romantismo e delicadeza.
As cores podem estar tanto em modelos de cortes clássicos, quanto em um modelo mais moderno, como um vestido justo e curto. Isso fica a critério da noiva. Podem ser usadas desde os
vestidos-de-noivas-coloridos-rosa e brancotons mais claros, como também em tons escuros de vermelho, roxo e até preto.
Não há uma simbologia nas cores e não existe nenhum significado. Diferente do que dizem, o vestido de noiva preto não remete ao luto, é apenas forma da noiva de expressar sua personalidade.

Muitas famosas já apostaram em vestidos coloridos para o grande dia. Sarah Jessica Parker usou um vestido preto na cerimônia de casamento com o ator Matthew Broderick. Mais recentemente, a cantora Avril Lavigne também apostou no look preto quando subiu ao altar com Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback. Dita Von Teese, conhecida pelo seu estilo pin-up, escolheu um vestido com corte tradicional e da cor roxa. Já Jessica Biel e Resse Whiterspoon foram mais discretas e escolheram um rosa claro, dando um ar romântico ao visual.

vestidos-noiva-cor-preta

Independente se o vestido será branco tradicional ou colorido, o importante é que a noiva se sinta bem e feliz, pois é um dia muito esperado.
 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.