Vestido de noiva

Vestido de Noiva: Modelo Certo Para Cada Tipo de Corpo – Dicas e Modelos

modelos-vestidos

O dia do casamento é um dos dias mais importantes na vida de uma mulher, e já que a noiva é sempre o centro das atenções, todas querem estar impecáveis nesse dia. A escolha do vestido, sapato, penteado e maquiagem, são talvez as mais difíceis de serem tomadas, principalmente o vestido. Isso porque existe no mercado uma variedade de modelos e estilos de vestidos, e escolher por apenas um é muito difícil.
Mas, o que toda noiva deve saber, é que cada modelo de vestido combina melhor com certo tipo de corpo, ou seja, não é qualquer vestido que pode ser escolhido e ficará bem. Principalmente noivas que possuem um corpo muito característico, como o corpo ampulheta, que a parte do quadril é mais larga que a parte superior do corpo. Pensando nisso é que selecionamos dicas para você escolher o modelo de vestido de noiva ideal para seu corpo.

Dicas e Modelos

tipos-corpo

Corpo Retângulo: É o tipo de mulher que tem as mesmas medidas nos ombros, cintura e quadril, possuindo um corpo retangular. É indicado que o modelo escolhido tenha volume na parte inferior, para dar uma sensação de silhueta com curvas e chamar a atenção para essa região. Vestidos retos não caem bem para esse tipo de corpo. Outros truques podem ser tomados para chamar a atenção para a região da cintura e quadril, que são decotes em V, ou um laço na cintura.
Os modelos mais indicados são: Vestido com cintura baixa, acinturado e com saia evasê, e modelo princesa. A única contra-indicação são os modelos retos.

retangulo

Corpo Pêra: Esse é o corpo que possui um volume maior na região do quadril, ou um corpo em forma de triângulo. O vestido ideal para esse tipo de corpo, é aquele que equilibra as duas partes, e para isso é necessário valorizar a região do colo, seios e ombros. Não é indicado modelos que possuem muito volume na saia, e o recomendado é escolher vestido com decote, ou que valorize a região superior.
Os modelos mais indicados são: Acinturado com saia evasê; saia em A com detalhes na barra; acinturado com saia reta e gola mais alta.

corpo-pera-modelo-vestido

Corpo Oval: Geralmente são as mulheres que possuem um volume maior na cintura. O ideal para esses casos, é minimizar o tamanho do abdômen, escolher um modelo com estrutura rígida que disfarce a barriga. Modelos que façam destacar a região do colo e os ombros são recomendados.
Os modelos mais indicados são: Vestido império; acinturado com saia evasê; saia em a A e decote em V.

oval

Corpo Ampulheta: Conhecido também como corpo violão, esse é o corpo que possui a mesma medida na região dos ombros e no quadril, porém a cintura é fina. Ao contrário do corpo reto, o ampulheta possui um corpo com curvas acentuadas. Não é recomendado também abusar de modelos muitos justos e com decote grande.
Os modelos mais indicados são: Vestidos com cintura alta; vestidos de corte reto; modelo princesa; modelo sereia.

ampulheta

Corpo Triângulo Invertido: É o tipo de corpo que possui um volume maior na região superior, com ombros largos e quadril menor, dando a impressão de um triângulo ao contrário. É recomendado equilibrar as duas partes e valorizar a região inferior. O segredo é apostar em saias volumosas.
Os modelos mais indicados são: Saia em A com decote em V; corpete com saia em camadas; modelos princesa.

triangulo-invertido

Siga as dicas acima e escolha um vestido para valorizar o que seu corpo tem de melhor.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Marcilene disse:

    Muito legal parabens

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.