Educação

Vestibular de Inverno UNESP – O Que É, Cursos e Inscrições

vestibular-unespA UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho") é uma das maiores universidades do Brasil que é sustentada pelo governo e oferece estudo gratuito, sendo as outras duas a USP (Universidade de São Paulo) e UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Hoje a UNESP tem 34 unidades em 24 cidades em todo São Paulo, oferece 179 diferentes cursos em 68 áreas diferentes, e conta com um corpo docente de 3,5 mil professores. A cada ano que passa só aumenta o numero de inscritos no vestibular, por ser considerada um dos melhores cursos de ensino superior do Brasil. Foram abertas no dia 7 de abril as inscrições para o Vestibular de Inverno, saiba mais.

O Que É Vestibular de Inverno

São os vestibulares que ocorrem no meio do ano, entre os meses de junho e agosto, estes são para os alunos que não obtiveram sucesso no vestibular de verão. Com isso eles têm uma nova oportunidade de ingressar nas universidades, ou aqueles que decidiram esperar um pouco mais antes de prestar o vestibular. Foi também uma estratégia usada pelas universidades para preencher vagas remanescentes do vestibular tradicional.

Cursos e Provas

São 420 vagas entre os cursos de Agronomia (Ilha Solteira), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira), Engenharia Ambiental (Sorocaba), Engenharia vestibular-inverno-unespCivil (Ilha Solteira), Engenharia de Controle e Automaçãob (Sorocaba), Engenharia de Produção (Bauru), Engenharia Elétrica (Ilha Solteira) e Engenharia Mecânica (Ilha Solteira).

A prova da primeira fase acontecerá em 25 de maio, e serão aplicadas nas cidades onde tem cursos que oferecem vagas. A segunda fase será realizada nos dias 21 e 22 de junho nas mesmas cidades. O resultado será divulgado em 15 de julho.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até dia 08 de maio, a taxa é no valor de R$ 130,00, o cadastro deve ser feito pelo site da instituição responsável, a VUNESP(Vestibular da Universidade Estadual Paulista).Clique aqui para mais informações.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.