Beleza

Velaterapia – O Que É e Onde Fazer

velaterapiaExistem muitos tipos de tratamentos capilares para que as mulheres estejam sempre com os fios além de saudáveis, lindos e sedosos. Cada vez mais, são inventadas técnicas e tecnologias que prometem deixar seu cabelo, como o dos seus sonhos, sem frizz, pontas duplas, saudáveis e bonitos. Hoje pode se encontrar tratamentos de alisamento, como as milhões de escovas progressivas, os relaxamentos, cauterizações, hidratações, enfim, é uma lista bem extensa. Hoje a mais nova tendência de tratamentos capilar é a veloterapia, vamos conhecer a seguir, mais a fundo desse tratamento que promete resultados incríveis.

O Que É Velaterapia

velaterapia-antes-e-depoisÉ uma técnica na qual é usada a vela no tratamento. O cabelereiro aproxima a chama da vela nas mechas enroladas. Isso serve para cauterizar e abrir as cutículas dos cabelos. Depois as pontas duplas são cortadas uma a uma, esse processo é conhecido como bordado. Esse tipo de tratamento não muda o comprimento do cabelo, então não se preocupe.

Depois de feito isso, são aplicadas nos fios, máscaras de hidratação, pois como as escamas estão abertas, é mais fácil para absorver os nutrientes.  

O melhor de tudo é que o resultado é imediato, porém deve haver uma manutenção em casa com produtos específicos, para que os fios permaneçam cheios de brilho, e vida, e sem pontas duplas.

É recomendado fazer o tratamento a cada três mesmo, isso se os cabelos forem quebradiços e finos.

Onde Fazer

Apesar de não ser uma novidade, muitos salões de beleza não são adeptos da técnica pelo fato de ter que treinar os profissionais, pois é um tratamento que exige do profissional muita técnica, cuidado e atenção. Nunca faça isso em casa, pois você pode acabar queimando o cabelo, ou até mesmo se machucando. Procure os profissionais mais próximos da sua região, que serão aptos e capacitados para o tratamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.