Artesanato

Vaso de Cimento – Como Fazer

Vaso de Cimento ficam com uma aparência maravilhosa depois de lixados e pintados e poderão decorar sua casa em qualquer cômodo e os vasos podem ser feitos de diversos tamanhos para plantar suas flores e o que mais desejar.

Vaso de Cimento – Como Fazer

Como Fazer Vaso de Cimento

Para fazer os vasos de cimento é necessários ter 2 vasos 1 maior para ser o molde e outro um pouco menor. Ele deve ser liso como um vaso de lata sem furos e liso para melhor formato de fundo que deve encaixar perfeitamente dentro de um do outro e que fique um pouco mais alto para poder desenformar apenas com um puxão.

Vaso de Cimento – Como Fazer

Abaixo compartilhamos como fazer vaso de cimento:
Faça a massa com 2 partes de areia e 1 parte de cimento, misture bem as duas e vá adicionando água até ficar em uma consistência nem muito seca nem muito molhada e que fique bem soltinha. Caso a massa fique muito seca sai o vaso pode ficar deformado e se ficar úmida vai grudar e estragar o vaso. Para saber se o ponto da massa esta correto aperte-a na mão ela deve grudar, mas não escorrer muita umidade. Com a massa pronta agora coloque aproximadamente  3 centímetros de massa no fundo e vá pressionando com algum objeto até ficar bem compactado e liso o fundo.

Vaso de Cimento – Como Fazer
Com o auxílio de um cano fino faça um furo bem no  meio para a saída de água do vaso. Coloque o vaso menor dentro e segurando-o vá colocando a massa nas laterais e usando uma madeira fina aperte a massa nas laterais até que chega na borda. Raspe lateralmente o cimento até nivelar a massa. Retire o vaso de dentro com muito cuidado e bem devagar.

Vaso de Cimento – Como Fazer
Coloque algum objeto por cima do vaso e vire ao contrário com a boca maior para baixo, como fosse virar um bolo para desinformar. Dê algumas batidinhas de leve por cima do vaso que ele irá ir soltando aos poucos. Retire o Vaso molde maior puxando com muito cuidado. Depois de 12 horas pulverize água em volta e dentro dele para evitar rachaduras e deixar mais resistente, faça isso durante 3 dias, e já pode lixar e pintar depois.

Abaixo compartilhamos vídeo como fazer vaso de cimento:

https://youtu.be/aApl54Cyz0Q

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Faça seus vasos em casa e personaliza de acordo com seu gosto! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.