Artesanato

Vasinhos de Papel Reciclado – Como Fazer

Vasinhos de Papel Reciclado para sementes que são muito úteis para quem gosta de fazer jardinagem. O vasinho é um tipo de sementeira para plantar as sementes das flores ou o que desejar preparando assim para seu jardim.

Vasinhos de Papel Reciclado – Como Fazer

Como Fazer Vasinhos de Papel Reciclado

Fácil de fazer e não gasta muito de seu tempo. Esta sementeira é bem pratica e ajuda a diminuir o gasto. E, além disso, da o prazer de poder fazer tudo que necessita para suas plantinha em casa.

Vasinhos de Papel Reciclado – Como Fazer

Compartilhamos abaixo materiais necessários:

-Várias folhas de papel usado ou jornal;

-1 litro de água morna;

-1 liquidificador;

-12 moldes para os vasos (formas ou pequenos recipientes plásticos).

Modo de preparar:

Para começar, é necessário picotar muito bem os papéis em pequenos pedaços ou filetes (assim as fibras agem melhor para formar o vaso). Coloque-os no liquidificador, enchendo-o até a borda. Em seguida, insira, aos poucos, água morna dentro do liquidificador – vá colocando água conforme a massa de papel for se formando.

Ligue o aparelho e alterne 30 segundos de funcionamento com 30 segundos de pausa para misturar o papel com a água, de modo a condensar melhor a massa. Após cerca de cinco minutos repetindo esse processo, escorra o máximo de água possível. Depois disso, pegue os moldes e recubra-os com a esta mistura. Tenha o cuidado de dar forma ao vasinho.

Coloque, com cuidado, uma toalha de papel sobre os moldes feitos para absorver a umidade na parte inferior. Deixe os novos vasinhos descansarem por 24 horas ou até que eles sequem. É melhor mantê-los em local seco e quente.

Fonte:https://www.ecycle.com.br.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O verdadeiro prazer de reciclar aproveitando materiais e fazer tudo que precisa em casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.