Saúde

Vasectomia – O Que É, Vantagens e Desvantagens

Vasectomia é um método contraceptivo muito usado e se trata de uma pequena cirurgia feita no homem e é muito importante em vários fatores tanto para o homem como para mulher. Existem muitos métodos anticoncepcionais como preservativo, remédios, adesivo contraceptivo etc.

Vasectomia - O Que é, Vantagen

O Que É Vasectomia

A vasectomia é uma pequena cirurgia feita com anestesia local e apenas em casos mais raros é usada a anestesia geral. No caso da anestesia local ela é dada de cada lado do escroto, por cima dos testículos. O mesmo lugar onde é feito o corte. Por este corte é possível observar os vasos deferentes, e fazer o seu corte cirúrgico usando o bisturi ou usando corrente eléctrica (cauterização), que controla a hemorragia. A pele do escroto onde foi feito o corte é então suturada este processo cirúrgico leva aproximadamente de vinte a trinta minutos e pode ser feito por um médico de clínica geral, por um urologista ou por um médico cirurgião.

Vasectomia - O Que é, Vantagens e Desvantagens

Outra opção além do corte ou cauterização dos vasos deferentes  pode ser o implante Vasclip. Este método  bloqueia os vasos deferentes sem que eles sejam danificados, reduzindo assim  o risco de complicações e de dor. Entretanto, alguns estudos indicam que este tipo de bloqueio não é tão eficaz como outros métodos na hora de fechar os vasos deferentes.

Vasectomia - O Que é, Vantagens e

É comum algum desconforto nos dias seguintes, que passam rapidamente  à medida que o corte vai sarando. Imediatamente a seguir à cirurgia, até uma a duas horas depois, é comum sentir alguma dormência no escroto, que pode diminuir usando a aplicação de frio. Para diminuir o desconforto o ideal é usar por roupa intima mais apertada e evitar carregar pesos por uma semana. As  relações sexuais podem ser retomadas assim que se sentir confortável, entretanto, elas devem ser feitas com uso de preservativos para evitar a gravidez da parceira. Só poderá ter relações sexuais sem proteção contraceptiva depois de realizar testes para a contagem de espermatozoides e eles não revelarem a sua presença. Assim que se constata que não há presença de espermatozoides, poderá ter relações sexuais sem proteção.

Vantagens e Desvantagens da Vasectomia

Muitos ainda  não sabem  que a Vasectomia é uma cirurgia aparentemente simples e indolor e que os homens escolhem  fazer por vários motivos.

Abaixo compartilhamos as vantagens da Vasectomia:

– Método Seguro;
– Cirurgia de Rápida Recuperação;
– Baixo Custo;
– Menos Complicação;
– Evita a Produção Desordenada;
– Evita Que Sua Parceira Faça o Uso de Anticoncepcionais;

Abaixo compartilhamos as desvantagens da Vasectomia:

– O homem deve realizar alguns exames pré-operatórios que podem ser desagradáveis, mas toda cirurgia requer isso;

– O corte pode ficar um pouco inchado;

– Essa cirurgia não deixa o paciente imune a DST;

– É um método irreversível

Vasectomia -
A cirurgia de Vasectomia embora tenha seus pontos bons e ruins ela não deixa de ser uma cirurgia recomendada principalmente em famílias com grande numero de filhos, ou para homens que não querem mais ter filhos. Existem muitas razões que levam um homem a fazer essa cirurgia, mas ela deve ser bem analisada antes, para não correr o risco de se arrepender.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Vasectomia o contraceptivo mais eficiente e definitivo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.