decoração

Varandas – Como Decorar

Varandas e terraços são áreas de lazer, onde podemos descansar estar com a família, receber amigos ou ler um bom livro. Por essa razão, deve ser um ambiente agradável de estar, muito aconchegante, nisso se inclui uma boa decoração, que caia no gosto de quem for visitar a sua casa e principalmente no seu gosto. Em qualquer estação, a varanda é o lugar mais descontraído da casa ou do apartamento, mesmo tendo pouco espaço, o lugar pode ficar bonito e cheio de estilo. 

varanda-plantas-decoracao

Varandas – Como Decorar

As plantas na maioria das vezes são itens indispensáveis na decoração de varandas e terraços ou qualquer espaço externo, podem ser coloridas dando um ar alegre, ou todas verdes que trazem um ar mais aconchegante e convidativo ao local.  Se não for muito espaço, as plantas podem ser penduradas na parede em suportes de madeiras ou prateleiras, formando um jardim vertical, ou podem ser colocadas nos cantos ou até mesmo em folheiras que com plantas mais altos podem formar um biombo, mantendo a privacidade do ambiente.

plantas-suspensas-varanda

Na escolha das cores, como em todo ambiente pequeno, deve ser predominante às neutras, que dão a impressão de um lugar maior, mas para quem gosta de ambientes alegres, pode apostar em móveis e objetos de decoração coloridos. O mais interessante é que não é necessário que as cores se combinem exatamente. Invista em estampas coloridas e floridas, o ambiente ficará mais divertido. Objetos com tons terrosos e móveis rústicos são também uma boa pedida, isso dilata o ambiente. Peças como pufes e bancos são peças muito versáteis e podem servir como apoios laterais ou até mesmo como mesas.

varanda-decoracao

Para os que gostam de atacar de chefe de cozinha em reuniões de família e outros, pode agregar a decoração da varanda um espaço gourmet, isso, tornando-a agora uma varanda gourmet. Assim como todo ambiente desprovido de espaço, teve ser otimizado, ou seja, perto da churrasqueira devem ser colocados os utensílios domésticos, em gavetas e prateleiras. A pia deve ser de mármores, isso vai facilitar em questão de limpeza e manuseio de alimentos. Gabinetes planejados é uma ótima dica para esse tipo de ambiente, bancadas em cima de gabinetes também é uma ótima opção de decoração.

varanda-moveis-decoracao

Compartilhamos abaixo vídeo com dicas para decorar a sua varanda:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Decorar a varanda para que seja um lugar aconchegante para a familía! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.