Saúde

Vacina Contra Dengue – Disponível no Brasil

A vacina contra Dengue da Sanofi recebeu o nome de Dengvaxia, e já tem registro na Anvisa. Outras vacinas estão sendo produzida contra a doença, inclusive, uma delas esta sendo testada no Instituto Butantã, e já começou a fase com  voluntários em junho deste ano.

Vacina Contra Dengue – Disponível no Brasil

Disponivel no Brasil Vacina Contra Dengue

A Dengvaxia, vai custar de R$ 132,76 a R$ 138,53 de acordo com alíquota de cada estado, este foi o que anunciou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ela já pode ser comprada por hospitais e clínicas particulares. O consumidor, entretanto deverá pagar um valor adicional, que vai variar de acordo com cada estabelecimento, pela aplicação do produto, explicou a Anvisa. O Ministério da Saúde informou que ainda não há uma previsão de compra da vacina contra a Dengue para o Sistema Único de Saúde. Precisa ser feito estudos de custo para a distribuição nacional e se for viável, a  vacina poderá ser distribuída de graça aos pacientes. O estado do Paraná, já comprou quinhentas mil doses da vacina e  trinta cidades do estado receberão a campanha a partir do dia 13 de agosto.

Vacina Contra Dengue .Disponível no Brasil

A Dengvaxia é produzida pelo laboratório francês Sanofi Pasteur e é uma imunização recombinante tetravalente, para os quatro sorotipos existentes da doença. Ela poderá ser aplicada em pacientes de 9 a 45 anos de idade, que deverão tomar três doses subcutâneas com intervalo de seis meses entre elas. A bula da vacina informa que ela não protege cem por cento dos pacientes e por isso as recomendações anteriores do Ministério da Saúde devem ser mantidas.

Vacina Contra Dengue

A vacina foi produzida com um vírus vivo atenuado e possui em sua estrutura o vírus vacinal da febre amarela que garante a estabilidade. Os testes envolveram quarenta mil pessoas em quinze países, em uma pesquisa clínica que resultou em vinte e cinco estudos. No Brasil, cerca de três mil e quinhentas pessoas de cinco cidades participaram das etapas de testes.  Os governos estaduais e o federal combatem o vírus com campanhas de prevenção nas residências, pedindo que os moradores evitem deixar água parada e sujeira acumulada. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, assim como a zika e a chikungunya.

Vacina Contra Dengue  Disponível no Brasil

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mesmo com a vacina é preciso manter os cuidados de higienes para combater o mosquito da Dengue! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.