Saúde

Uva Passa Para Saúde – Benefícios

Uva Passa Para Saúde uma das frutas secas mais usadas na culinária, principalmente nos pratos de final de ano. Estas frutas são tão nutritivas quanto as demais, e seu sabor, quando aplicado em variadas receitas pode apresentar um sabor único e extraordinário. Os benefícios da uva passa podem ser usados durante as dietas de reeducações alimentares. Então conhecer suas propriedades e como utilizar é muito importante.

Uva Passa Para Saúde – Benefícios

Benefícios da Uva Passa Para Saúde

Na época de fim de ano a uva passa é utilizada em farofas, no arroz e inclusive em molhos para diversos tipos de carnes.  Mesmo tendo um sabor adocicado, a uva passa não contém mais açúcar do que a uva in natura. O que acontece é que o açúcar da fruta, chamado de frutose se concentra ao perder água no processo de secagem.

Uva Passa Para Saúde – Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da uva passa:

Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares por ter presente em sua casca o composto bioativo chamado resveratrol, presente na casca. Ele ajuda  no bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Previne contra o câncer também beneficio vindo do  resveratrol.  Algumas pesquisas indicam que o consumo diário de fontes deste composto pode auxiliar na redução do risco de câncer. Isto acontece porque ele age como antioxidante, prevenindo contra o envelhecimento e o mau funcionamento das células de nosso organismo.

Ajuda a prevenir doenças neurológicas o resveratrol pode diminuir o risco de problemas neurodegenerativos, como doença de Alzheimer.

Uva Passa Para Saúde – Benefícios

A uva passa tem efeito laxativo, ela reduz a ocorrência de constipação, além de favorecer a absorção de nutrientes. Pode ajudar na eliminação de toxinas e radicais livres, evitando as consequências causadas por eles.

Age como estimulante sexual porque a uva passa contém arginina. É um aminoácido importante para o aumento de libido. O consumo regular é recomendo principalmente para homens que sofrem com disfunção erétil, benefício muito usado na cultura indiana.

Auxilia na saúde e resistência dos ossos e dentes. A uva passa pode fornecer cálcio e ferro e ainda contém Boro. Ele auxilia na composição óssea, garantindo saúde, e evitando o desgaste. Pode-se dizer que, se aliado com uma alimentação completa em nutrientes, o fruto pode ajudar na prevenção de osteoporose.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Com tantos benefícios a uva passa pode ser incorporada a sua dieta no dia a dia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.