Tecnologia

Utilizar o WhatsApp – Dicas Uteis

Utilizar o WhatsApp que  hoje esta presente nos celulares de jovens, idosos e crianças e considerado o motivo para que muitos tenham aderido aos Smartphones.  Com sua simplicidade encantou até mesmo aqueles que temem e muito as novidades da tecnologia.

Utilizar o WhatsApp – Dicas Utei

Dicas Uteis Para Utilizar o Whats App

Para quem usa o Whatsapp é sempre bom conhecer algumas dicas para facilitar no dia a dia. Assim usar o aplicativo com confiança e usufruir de todos os benefícios que ele pode nos oferecer.

Abaixo compartilhamos algumas dicas uteis:

Administrador no grupo: Normalmente quando se cria um grupo no Whatsapp um fica encarregado de convidar os amigos para participarem. Poucos sabem que o aplicativo aceita até cinco pessoas que podem ser escolhidos para ser também administrador do grupo e convidar outras para participar. Para isso basta dar autoridade de administração para quem escolher, entre nele e toque no nome do grupo para ver informações e a lista de membros. Localize o futuro administrador, toque e segure o dedo em cima do nome dele e, no menu que surgir, toque em “Tornar admin do grupo”.

Conhecendo o WhatsApp – Dicas Uteis1

Download de fotos e vídeos:  Essa dica é importante para quem tem pouca memória disponível em seu Smartphone. O padrão do WhatsApp é baixar fotos e vídeos automaticamente e isso compromete o espaço livre. Este status também atrapalha muito para quem utiliza a franquia do 3G/4G que é limitada. Existe uma opção opcional para download de mídia que evita que o aplicativo baixe tudo que seus contatos copartilharem. Quando fizer a mudança poderá escolher com um toque apenas o que deseja baixar realmente. Para fazer a mudança vá a tela principal e toque nos três pontinhos do canto superior direito, entre em configurações e na tela seguinte toque em Conversas e chamadas. Nesta tela verá o Download automático. Verá que esta disponível duas opções uma para 3G/4G e outra para Wi-Fi. O Whats deixa escolher como vai querer o download automático para imagens, vídeos e áudios, entretanto as mensagens de voz Push-to-talk que é aquelas que se usa apertando e falando e ao soltar ela é encaminhada serão sempre baixadas automaticamente. Faça as configurações conforme for o seu desejo.

Conhecendo o WhatsApp – Dicas Uteis2

Privacidade:  Se desejar restringir suas informações no WhatsApp é possível deixa-las liberadas apenas para seus contatos e eles não saberem quando esta online. Entre em configurações, e clique em conta em seguida escolha a opção privacidade. No primeiro grupo de opções: “Quem pode ver meus dados pessoais”, encontrará os seguintes itens:

Conhecendo o WhatsApp – Dicas Uteis3

– Visto por último: exibe, abaixo do seu nome, o último horário em que você abriu o aplicativo do WhatsApp. Muita gente usa esse item para conferir se uma mensagem enviada já foi vista e ignorada.

– Foto do perfil: somente quem estiver adicionado à sua lista de contatos poderá ver sua foto.

– Status: mesma situação da opção acima, mas para sua mensagem de status.

Embora separada das demais, a última opção dessa tela se relaciona com as outras explicadas acima. É a “Confirmações de leitura”, aquele tique duplo azul que mostra quem já leu uma mensagem. Se você a desmarcar seus contatos não saberão mais quando você ler as mensagens e você não verá mais tiques duplos azuis nas suas mensagens quando elas forem lidas.

Arquivando de mensagens: Bem parecido com o utilizado no Gmail.  Para manter a aba de conversas limpa e organizada, podem-se arquivar conversas. Elas ficarão salvas no Smartphone e acessíveis através de pesquisa, só não ficarão  visíveis na aba de conversas. Para arquivar uma conversa tanto as de contatos individuais  como de grupos, aperte e segure o dedo em cima dela e, no menu suspenso que surge, toque em “Arquivar conversa”. Se desejar arquivar todas as conversas, entre nas configurações do WhatsApp, depois em “Conversas e chamadas”, aí toque em “Histórico de conversas” e, por fim, em “Arquivar todas conversas”.

Conhecendo o WhatsApp – Dicas Uteis4

Fonte Imagem: http://www.manualdousuario.net/

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Sabendo usar o WhatsApp poderá tirar proveito de toda sua tecnologia!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.