Diversos

Utilidades da Batata – Dicas

Utilidades da batata que pode ser usada para outros fins além de fazer muitos pratos deliciosos. A batata é um tubérculo muito utilizado na culinária brasileira, fazendo parte de pratos com carnes, saladas, purê e até mesmo as favoritas batatas fritas. Tem um formato arredondado irregular, sua casca é fina e as cores podem variar. 

Utilidades da Batata – Dicas

Dicas de Utilidades da Batata

Mas as batatas têm outras utilidades elas podem ser usadas no dia a dia para facilitar a rotina de limpeza da casa inclusive suas cascas podem ser muito uteis no dia a dia.

Abaixo compartilhamos dicas de utilidades da batata:

Limpeza do forno: Sempre que cozinhar as batatas guarde as cacas porque são excelentes para fazer a limpeza do forno ou de alguma forma basta espalhar as cacas e acender o forno. Os vapores das cascas de batata ajudam a soltar os restos de alimentos colados no forno. Depois é só passar um pano úmido e vai verificar como ficou fácil a limpeza.

Limpeza de espelhos: Corte a batata ao meio e esfregue sua parte interior no espelho em seguida passe um pano que não solte pelo embebido em vinagre branco. Depois é só passar um pano seco e seu espelho voltara a ter brilho.

Limpeza do ralador de cozinha: alguns alimentos deixam o ralador muito sujo e complica sua limpeza. Basta ralar um pouco de batata crua e isto ira ajudar a remover a sujeira dos restos de outros alimentos que ficaram no ralador. A batata não se prende facilmente.

Limpeza de sapatos: Corte a batata ao meio e esfregue nos sapatos. Em seguida passe um pano que não solte pelos e seus sapatos ficarão brilhando como novos.

Utilidades da Batata –

Limpeza de panelas queimadas: Para auxiliar a remover os restos queimados que ficaram em sua panela basta esfregar a batata crua nas suas panelas em seguida passe por água quente e lave a panela normalmente.

Limpeza de talheres: A água do cozimento das batatas é excelente para dar brilho nos talheres. Coloque os talheres de molho na água e em seguida lave normalmente. A água da batata serve para auxiliar na remoção de manchas de ferrugem em metais.

Limpeza de portas brancas: As portas brancas se sujam facilmente e para limpar esfregue a batata crua e em seguida passe um pano seco, as batatas não prejudicam o esmalte das tintas das portas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Muito mais que apenas alimento a batata pode ajudar na limpeza do dia a dia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.