Diversos

Usar Vinagre No Jardim – Benefícios

Usar Vinagre No Jardim e na horta pode ser muito útil e trazer vários benefícios. São vários os itens utilizados na culinária que podem ser úteis em outras situações do dia a dia e o vinagre é um deles. Utilizado no jardim substitui com muita eficacia os produtos químicos que se costuma usar no cuidado com as plantas.

Usar Vinagre No Jardim – Benefícios

Benefícios de Usar Vinagre No Jardim

O vinagre pode fazer verdadeiros prodígios no jardim da casa. Ele é melhor que fertilizantes e outros produtos químicos simplesmente por ser uma alternativa natural e saudável que irá proteger as plantas.

Usar Vinagre No Jardim – Benefícios

Compartilhamos abaixo benefícios de usar Vinagre no Jardim:

O vinagre mantem afastados os animais como o gato, cachorro, coelho, toupeiras e roedores  eles detestam o cheiro do vinagre. Basta pulverizar um pouco no jardim para mantê-los longe. Outra maneira de utilizar o vinagre é embebedar no vinagre roupas velhas ou pedaços de pano e colocar por cima de estacas que cercam o jardim.

Ele espanta as formigas e é um  inseticida orgânico muito eficaz. Pulverize as áreas afetadas com vinagre e ficará livre das formigas. Repita por alguns dias e elas irão desaparecer.

Aumenta os dias de vida das flores cortadas para isso coloque duas colheres de sopa de vinagre e uma colher de chá de açúcar em um vaso de flores. Em seguida coloque a planta no vaso e pode-a a cada 3-5 dias. Desta maneira as flores obterão os nutrientes apropriados que prolongarão a vida delas.

O vinagre é um dos melhores remédios no combate as ervas daninha. Adicione uma xícara de sal, duas colheres de sopa de sabão e uma colher de sopa de suco de limão em um galão de 5% de vinagre branco. Misture muito bem os ingredientes e coloque-os em um frasco de spray. Em segui pulverize toda as ervas daninhas que estiverem em seu jardim.

O vinagre é excelente para afastar os insetos do jardim. Para isso misture uma parte de vinagre com três partes de água e adicione uma colher de chá de detergente em um frasco de spray. Misture tudo muito bem e aplique em todo o jardim.

Usar Vinagre No Jardim – Benefícios

As moscas costumam estragar as frutas do jardim. Para afasta-las misture uma colher  de sopa de melado, meia xícara de vinagre de maçã, um quarto de xícara de açúcar e um copo de água. Despeje esta mistura em um recipiente e perdure na arvore frutífera. Quando as moscas vierem atacar as frutas ficarão presas nela. Este método pode ser utilizado contra moscas domésticas também.

O vinagre ajuda a remover a ferrugem das ferramentas de jardim, basta pulverizar um pouco de vinagre não diluído nas ferramentas ou apenas mergulhar elas no vinagre por meia hora. Em seguida, enxague bem e ficara livre das ferrugens.

Se aparecer nas plantas manchas escuras nas folhas e caules pode ser que estejam com fungos. O vinagre branco ajuda a resolver o problema e proteger as plantas. Prepare um pouco de chá de camomila e adicione duas colheres  de chá de vinagre em seguida pulverize  as plantas com esta mistura. Caso a planta seja uma roseira utilize de forma diferente, misture 4 litros de água com três colheres de sopa de vinagre de maçã. Em seguida pulverize  as rosas com esta solução e o fungo desaparecerá.

Utilize o vinagre no combate aos caracóis ou lemas que são pragas e destroem o jardim, espalhe vinagre na região para afugentá-los.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A maneira natural de ajudar a manter seu jardim sempre saudável e bonito! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.