Educação

Unicamp Vestibular 2017 – Inclusão e Inscrições

Unicamp Vestibular 2017 já esta com as inscrições abertas e a novidade é que na primeira fase do curso de música o candidato poderá enviar seu vídeo online e mais quatro cidades do Estado de São Paulo receberão as provas.

Unicamp Vestibular 2017 - Inclusão e Inscrições

Inclusão Unicamp Vestibular 2017

A Unicamp informou que o Programa de Ação Afirmativa para Inclusão da Unicamp (PAAIS) ampliou seu alcance. Além dos candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, os que concluíram o Exame Nacional do Ensino Médio -Enem também poderão se beneficiar. O programa prevê adição de sessenta pontos à nota da primeira fase do Vestibular 2017 e mais vinte pontos para candidatos que se declararem pretos, pardos ou indígenas que também tenham cursado escola pública. De acordo com a Comvest- Comissão Permanente do Vestibular da Unicamp além da bonificação na primeira etapa, os candidatos que passarem para a segunda fase têm mais noventa pontos na prova de redação e outros noventa nas demais provas da segunda fase. Quem se declarar preto, pardo ou indígena tem mais trinta pontos na segunda etapa, além dos noventa perfazendo um total de cento e vinte pontos.

Unicamp Vestibular 2017 - Inclusão e

A Comvest que organiza o vestibular informou ainda uma mudança na primeira fase. Ao invés de quatro questões interdisciplinares, como ocorreu em 2016, será doze interdisciplinares, totalizando noventa questões de múltipla escolha

Inscrições Unicamp Vestibular 2017

O vestibular da Unicamp de 2017 conta com 3.330 vagas em 70 cursos. A taxa de inscrição é de R$ 160,00 e poderá ser paga até o dia 2 de setembro, um dia depois do término das inscrições. O candidato deve se inscrever pela internet para isso acesse o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: ( https://www.comvest.unicamp.br/vest2017/inscricao.html). A primeira faze será no dia 20 de novembro e a segunda nos dias 15,16 e 17 de janeiro de 2017.

Antes das provas gerais deverão ocorrer os testes de habilidades específicas para os candidatos de música  sendo a 1ª etapa envio online de vídeos, de 2 a 9 de setembro. Para os cursos  de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança as provas serão realizadas de 23 a 26 de janeiro de 2017.

Unicamp Vestibular 2017

No estado de São Paulo a Unicamp vai realizar as provas de vestibular em mais quatro novas cidades, tendo agora um total de vinte e nove cidades. As novas cidades inclusas no vestibular da Unicamp são: Botucatu, Bragança Paulista, Marília e Registro.  As demais cidades que integram os locais de vestibular da Unicamp são:  Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fique atento e não perca os prazos de inscrições para o Vestibular da Unicamp 2017! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.