Beleza

Unhas Postiças – Como Usar, Vantagens e Cuidados

unha-postica-usoAs unhas fazem parte do tratamento de beleza de toda mulher, ter as unhas bonitas é como um cartão de visita, você pode ver a medida do cuidado e da vaidade da mulher. Mesmo as mais simples mostram que é importante estar com as mãos bonitas e apresentáveis. Entretanto na correria do dia a dia é difícil cuidar das unhas, tendo tantas outras coisas com que se preocupar, como os cabelos, a maquiagem, saúde, isso sem contar os deveres e obrigações de todos os dias. Com isso muitas mulheres optam para o uso de unhas postiças, entretanto, ainda há aquelas que ainda têm um pezinho atrás com a alternativa. Vamos ver logo a seguir como usar as unhas postiças, as vantagens e quais os cuidados que se deve ter.

Como Usar Unhas Postiças

Muitas mulheres recorrem ao uso das unhas postiças pela falta de tempo, pelo crescimento demorado da unha natural entre ouros motivos. Mas é muito importante saber aplicar as unhas para que não haja nenhum problema futuro. Veja a seguir como aplicar as unhas postiças para que elas fiquem perfeitas.

Primeiro passo é se anteriormente sua esteve com esmalte, retirar bem os resíduos do esmalte com acetona.

unha-postica-vantagensDepois, com uma linha especialmente para a parte de cima da unha, lixe. Geralmente essas lixas são bem macias, e dá a unha um aspecto bem lisinho.

Depois passe um hidratante de unhas e cutículas ou um hidratante comum, e deixe por uns dois minutos e depois arraste a cutícula até que elas descolem. Se você preferir tirar as cutículas com o alicate, fica a critério.

Depois de feito isso, corte com um cortador de unha as unhas postiças do tamanho que você quer que elas fiquem na sua mão.

Prepare a unha para receber a cola, lembrando que é muito importante usar cola especifica para esse tipo de trabalho. Pingue a cola na unha, e posicione bem a unha. Pressione por alguns segundos.

Depois que estiver bem fixada, lixe a unha.

Depois que fizer isso, evite contato com água pelas próximas horas para que a cola fixe.

Vantagens

Existem algumas vantagens em usar as unhas postiças, veja a seguir algumas:

  • Para as mulheres que roem as unhas essa é uma saída, além de deixar as unhas bonitas, é uma forma de evitar roer.
  • O esmalte dura muito mais tempo que nas unhas naturais.
  • Dura cerca de 15 dias.
  • Não tem preocupações como lixar e retocar frequentemente.
  • Além de ser de fácil aplicação e você não precisa ficar indo a manicure.

Cuidados

Assim como as unhas naturais, é necessário que as unhas postiças tenham alguns cuidados. Veja só:

Para entrar em contado com produtos de limpeza, procure usar luvas para que dure a aplicação.

unha-posticaGeralmente as unhas duram cerca de 2 a 4 semanas, entretanto é importante que as unhas respirem. Use cerca de 15 dias, depois deixe mais 15 dias sem o uso para que as unhas respirem.

Na hora da aplicação use a cola apropriada, pois isso pode trazer consequências sérias.

Use unhas especificas para o procedimento.

Quando for retirar use um produto especifico, não arranque com as mãos e nem deixe resto de cola nas unhas. Isso pode prejudicar a saúde da unha natural.

Na hora da aplicação fique atenta se não ficou nenhuma bolha de ar, ou algum espaço que possa gerar algum tipo de fungo ou micose.

Use base fortalecedora e hidratante nas unhas naturais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.