Diversos

Unhas de Cachorro – Como Cortar e Vídeo

Unhas de Cachorro é muito importante que comecemos a corta-las o mais cedo possível. Desde filhotinho já devemos fazer com que nossos cãezinhos acostumem a serem manejados quando forem cortar suas unhas. Os cães que vivem em apartamento devem cortar suas unhas com mais assiduidade do que os animais que passeiam durante o dia seja no quintal ou fazendo caminhada. O cimento auxilia lixando as unhas dos cães de forma natural dispensando o uso de alicate. Deixar que as unhas de seu amiguinho cresça muito pode fazer com que fiquem presas em tapetes, carpetes e ainda podem ficar encravadas.

Unhas-de-Cachorro

 Como Cortar as Unhas de Cachorro

Para cortar as unhas do cachorro é necessário obter um cortador de unhas próprio. As unhas dos cães são muito duras e grossas um cortador de unhas comum não consegue corta-las.  Os cachorros pequenos devem ser colocados no colo para que possa segurar sua pata com facilidade. Os cachorros maiores podem ser colocados no sofá, em uma mesa ou cadeira. Caso o cachorro grande ficar ansioso ou com medo sente-se ao lado dele no chão e todo tempo em que estiver cortando sua unha faça carinho diga que tudo esta bem para acalma-lo.

Unhas-de-Cachorro-ali

Ao pegar a pata segure com firmeza. Pegue o cortador de unha de forma que a parte móvel fique ao lado de seus dedos e a parada na palma de sua mão.

O corte deve ser feito no sentido da base da unha para cima. Nunca corde no sentido de cima para baixo. Sempre lembre que ao segurar de forma correta o cortador de unhas as costas dos seus dedos tocarão a palma do pé de seu cachorro.

Sempre inicie fazendo cortes curtos desta forma poderá visualizar onde começa o sabugo. Todo animal que não tem o habito de cortar as unhas ficara inquieto tremendo e se mexendo isso não significa que ao fazer o corte o estará machucando. Cortar as unhas do cãozinho é indolor.

Se as unhas de seu cachorro forem brancas ou pálidas fica fácil de enxergar onde a veia ou sabugo começa. Esta área é rosada, mas se as unhas estiverem escuras deve prestar muita atenção e verificar onde o centro da unha fica mais escuro.

Unhas-de-Cachorro-es

Caso corte as unhas do cachorro até o sabugo ela ira sangrar. Neste caso aplique pressão e coloque permanganato em pó na ponta da unha. Ao fazer os cuidados se depois de oito ou dez minutos não parar leve seu cãozinho ao veterinário.

Vídeo Explicativo de Como Cortar as Unhas de Seu Cão

Como cortar as unhas do seu Cão e os cuidados necessários:

https://youtu.be/OMYAPy96i0k

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ao cortar as unhas de seu Cão faça com muito carinho e tenha muito cuidado!!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.